LOGO-SM-col-RJ-BRANCO_H

CONTACT US

PERGUNTAS FREQUENTES

1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

GG Uniformes

Estrada do Açude, 150 – Bairro Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro – RJ | Contato: (21) 97175-1485

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 (Anos Finais) e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, aos que desejarem. Os mesmos podem ser encontrados no 3º andar do Colégio e não existe obrigatoriedade de locação. O valor da locação é, em 2022, de R$306,00 anual, via boleto bancário, podendo ser pago também 6x de R$54 no cartão de crédito.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui.

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (21) 2492-2124 ou WhatsApp (21) 99921-0172. Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual.

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool ou aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio oferece almoço no refeitório para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os interessados deverão solicitar aos inspetores a anotação do pedido até 9h do dia de interesse, devendo também assinar a lista que fica disponível no refeitório. O pedido deverá ser realizado diariamente e não servirá para o dia seguinte. 

No final do mês, será emitido um boleto com o valor correspondente para pagamento na rede bancária. Este boleto é enviado como taxa avulsa de refeição, junto ao envio da mensalidade. 

Valor em 2022: 

Educação Infantil: gratuito.

Ensino Fundamental e Ensino Médio: R$20

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que dispõe de opções de café da manhã como salada de frutas, sanduíches, misto quente, tapioca e biscoitos, além de salgados assados e fritos, açaí e opções de bebida como sucos naturais, água, mate, achocolatados, entre outros itens. A Cantina aceita pagamento em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX, podendo o aluno optar também por deixar um crédito na cantina e, gradualmente, ir consumindo. 

Responsável: Heverton Nogueira

Telefone: (21) 98015-1766

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Confira todo o cronograma de atividades extracurriculares AQUI

9. O Colégio oferece Catequese/Crisma?

O Colégio, dentro da sua proposta pastoral, oferece aos alunos a catequese em preparação para a Primeira Eucaristia para os estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental. A Catequese possui duração de 2 anos.

10. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Possuímos convênios com empresas e clubes. Para mais detalhes sobre nossa Política de Descontos, contatar a tesouraria do Colégio pelo telefone (21) 2492-2124 ou e-mail – [email protected]

11. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso na nossa Casa de Alegria.

1. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para realizar a solicitação presencialmente.

O funcionamento da secretaria é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h

2. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para realizar a solicitação presencialmente.

O funcionamento da secretaria é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Rio é necessário que o estudante esteja com 1 ano completo até a data de corte etário.

4. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável, podendo também serem atualizados através do site do Banco Itaú. Para demais dúvidas, contatar a tesouraria do Colégio pelo telefone (21) 2492-2124 ou e-mail – [email protected].

6. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Neste caso, o estudante deve solicitar à coordenação o documento referente à 2ª chamada, entregar aos responsáveis para que seja assinado e retornar com o pedido já assinado novamente à coordenação.

7. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Informe as alterações que gostaria de realizar via e-mail, para o endereço: [email protected]

1 . Quais séries são oferecidas?

A unidade do Rio oferece turmas da Educação Infantil, a partir de 1 ano de idade, até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidade se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue realmente eficiente que vai além de aprender um segundo idioma. Para isso, o Colégio Santa Marcelina conta com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhando semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Do que se trata o Integral Bilíngue?

O Integral Bilíngue é um programa exclusivo do Santa Marcelina que proporciona aos estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental a oportunidade de imersão em inglês, com resolução de atividades e projetos pedagógicos, aulas de robótica, atividades esportivas e outras experiências conduzidas também em um segundo idioma. 

A partir de olhares atentos a uma pedagogia inovadora, nossa equipe projetou o programa com a finalidade de oferecer uma vivência mais completa acerca do mundo para o estudante, ampliando o seu repertório cultural, desenvolvendo competências como o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe e estimulando não apenas a linguagem, mas o pensamento em outro idioma. O Integral Bilíngue acontece de segunda a sexta-feira, das 12h20 às 17h.

4. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura.

As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

5. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

6. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

7. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo.

8. Como posso me comunicar com os coordenadores pedagógicos?

A coordenação pedagógica pode ser acionada via Iscool.

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (anos iniciais): Elisângela de Castro Moraes. 

Ensino Fundamental 2 (anos finais) e Ensino Médio: Vinícius Araújo Fernandes

9. O Colégio oferece período complementar? Quais atividades estão inclusas nesse período?

Sim. A unidade Rio oferece aos estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental, a possibilidade de fazerem parte do Integral Bilíngue. O programa acontece de segunda a sexta-feira, das 12h20 àss 17h e proporciona aos estudantes uma imersão na língua inglesa, com resolução de atividades e projetos pedagógicos, aulas de robótica, atividades esportivas e outras experiências conduzidas também em um segundo idioma

10. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure TITECHAMADO.

1 . Quem pode se inscrever?

Estudantes prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, interessados na gratuidade educacional do 1º ao 5º ano no Colégio Santa Marcelina Rio, que cumpram os requisitos de renda estabelecidos na Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, podendo o candidato se inscrever à bolsa integral (100%), onde a renda bruta mensal por membro do grupo familiar não excede o valor de 1,5 salário mínimo.

2 . Como faço para inscrever meu filho?

O recrutamento de novos estudantes é feito apenas para alunos prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental. Os interessados na gratuidade educacional para turmas do 1º ao 5º ano no Colégio Santa Marcelina Rio devem entrar em contato através do telefone (21) 2492-2124 para a coleta de dados pessoais iniciais, que formarão nossa base de novos candidatos. 

Conforme o andamento do processo interno, o responsável pelo candidato receberá, via e-mail, um questionário de triagem, que deverá ser preenchido para fins de análise interna, bem como a entrega da cópia dos documentos solicitados pela secretaria, que deverá ser realizada de forma física, em nosso Colégio. 

Após a conclusão das etapas acima, os candidatos passam por um processo de triagem, realizado internamente por nossa equipe, para a possibilidade de concessão das vagas. Se necessário, são realizadas, também, entrevistas com o (a) candidato (a) e/ou familiares. Todos os candidatos recebem retorno positivo ou negativo sobre sua candidatura, via e-mail.

3. Já tentei inscrever meu filho uma vez, contudo, recebi retorno negativo. Posso tentar inscrevê-lo novamente?

A inscrição de novos candidatos é possível apenas para estudantes prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental.

4. Meu filho já está matriculado na Filantropia. Como faço para garantir sua matrícula para o próximo ano letivo?

O processo de rematrícula dos estudantes da Filantropia pode ser realizado normalmente, conforme as orientações da secretaria do colégio. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (21) 2492-2124.

Geral
1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

GG Uniformes

Estrada do Açude, 150 – Bairro Alto da Boa Vista – Rio de Janeiro – RJ | Contato: (21) 97175-1485

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 (Anos Finais) e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, aos que desejarem. Os mesmos podem ser encontrados no 3º andar do Colégio e não existe obrigatoriedade de locação. O valor da locação é, em 2022, de R$306,00 anual, via boleto bancário, podendo ser pago também 6x de R$54 no cartão de crédito.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui.

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (21) 2492-2124 ou WhatsApp (21) 99921-0172. Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual.

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool ou aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio oferece almoço no refeitório para os estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os interessados deverão solicitar aos inspetores a anotação do pedido até 9h do dia de interesse, devendo também assinar a lista que fica disponível no refeitório. O pedido deverá ser realizado diariamente e não servirá para o dia seguinte. 

No final do mês, será emitido um boleto com o valor correspondente para pagamento na rede bancária. Este boleto é enviado como taxa avulsa de refeição, junto ao envio da mensalidade. 

Valor em 2022: 

Educação Infantil: gratuito.

Ensino Fundamental e Ensino Médio: R$20

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que dispõe de opções de café da manhã como salada de frutas, sanduíches, misto quente, tapioca e biscoitos, além de salgados assados e fritos, açaí e opções de bebida como sucos naturais, água, mate, achocolatados, entre outros itens. A Cantina aceita pagamento em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX, podendo o aluno optar também por deixar um crédito na cantina e, gradualmente, ir consumindo. 

Responsável: Heverton Nogueira

Telefone: (21) 98015-1766

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Confira todo o cronograma de atividades extracurriculares AQUI

9. O Colégio oferece Catequese/Crisma?

O Colégio, dentro da sua proposta pastoral, oferece aos alunos a catequese em preparação para a Primeira Eucaristia para os estudantes a partir do 4º ano do Ensino Fundamental. A Catequese possui duração de 2 anos.

10. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Possuímos convênios com empresas e clubes. Para mais detalhes sobre nossa Política de Descontos, contatar a tesouraria do Colégio pelo telefone (21) 2492-2124 ou e-mail – [email protected]

11. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso na nossa Casa de Alegria.

Secretaria
1. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para realizar a solicitação presencialmente.

O funcionamento da secretaria é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h

2. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para realizar a solicitação presencialmente.

O funcionamento da secretaria é de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Rio é necessário que o estudante esteja com 1 ano completo até a data de corte etário.

4. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável, podendo também serem atualizados através do site do Banco Itaú. Para demais dúvidas, contatar a tesouraria do Colégio pelo telefone (21) 2492-2124 ou e-mail – [email protected].

6. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Neste caso, o estudante deve solicitar à coordenação o documento referente à 2ª chamada, entregar aos responsáveis para que seja assinado e retornar com o pedido já assinado novamente à coordenação.

7. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Informe as alterações que gostaria de realizar via e-mail, para o endereço: [email protected]

Pedagógico
1 . Quais séries são oferecidas?

A unidade do Rio oferece turmas da Educação Infantil, a partir de 1 ano de idade, até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidade se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue realmente eficiente que vai além de aprender um segundo idioma. Para isso, o Colégio Santa Marcelina conta com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhando semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Do que se trata o Integral Bilíngue?

O Integral Bilíngue é um programa exclusivo do Santa Marcelina que proporciona aos estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental a oportunidade de imersão em inglês, com resolução de atividades e projetos pedagógicos, aulas de robótica, atividades esportivas e outras experiências conduzidas também em um segundo idioma. 

A partir de olhares atentos a uma pedagogia inovadora, nossa equipe projetou o programa com a finalidade de oferecer uma vivência mais completa acerca do mundo para o estudante, ampliando o seu repertório cultural, desenvolvendo competências como o raciocínio lógico, a criatividade e o trabalho em equipe e estimulando não apenas a linguagem, mas o pensamento em outro idioma. O Integral Bilíngue acontece de segunda a sexta-feira, das 12h20 às 17h.

4. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura.

As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

5. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

6. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

7. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo.

8. Como posso me comunicar com os coordenadores pedagógicos?

A coordenação pedagógica pode ser acionada via Iscool.

Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 (anos iniciais): Elisângela de Castro Moraes. 

Ensino Fundamental 2 (anos finais) e Ensino Médio: Vinícius Araújo Fernandes

9. O Colégio oferece período complementar? Quais atividades estão inclusas nesse período?

Sim. A unidade Rio oferece aos estudantes da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental, a possibilidade de fazerem parte do Integral Bilíngue. O programa acontece de segunda a sexta-feira, das 12h20 àss 17h e proporciona aos estudantes uma imersão na língua inglesa, com resolução de atividades e projetos pedagógicos, aulas de robótica, atividades esportivas e outras experiências conduzidas também em um segundo idioma

10. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure TITECHAMADO.

Filantropia
1 . Quem pode se inscrever?

Estudantes prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, interessados na gratuidade educacional do 1º ao 5º ano no Colégio Santa Marcelina Rio, que cumpram os requisitos de renda estabelecidos na Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, podendo o candidato se inscrever à bolsa integral (100%), onde a renda bruta mensal por membro do grupo familiar não excede o valor de 1,5 salário mínimo.

2 . Como faço para inscrever meu filho?

O recrutamento de novos estudantes é feito apenas para alunos prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental. Os interessados na gratuidade educacional para turmas do 1º ao 5º ano no Colégio Santa Marcelina Rio devem entrar em contato através do telefone (21) 2492-2124 para a coleta de dados pessoais iniciais, que formarão nossa base de novos candidatos. 

Conforme o andamento do processo interno, o responsável pelo candidato receberá, via e-mail, um questionário de triagem, que deverá ser preenchido para fins de análise interna, bem como a entrega da cópia dos documentos solicitados pela secretaria, que deverá ser realizada de forma física, em nosso Colégio. 

Após a conclusão das etapas acima, os candidatos passam por um processo de triagem, realizado internamente por nossa equipe, para a possibilidade de concessão das vagas. Se necessário, são realizadas, também, entrevistas com o (a) candidato (a) e/ou familiares. Todos os candidatos recebem retorno positivo ou negativo sobre sua candidatura, via e-mail.

3. Já tentei inscrever meu filho uma vez, contudo, recebi retorno negativo. Posso tentar inscrevê-lo novamente?

A inscrição de novos candidatos é possível apenas para estudantes prestes a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental.

4. Meu filho já está matriculado na Filantropia. Como faço para garantir sua matrícula para o próximo ano letivo?

O processo de rematrícula dos estudantes da Filantropia pode ser realizado normalmente, conforme as orientações da secretaria do colégio. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (21) 2492-2124.

FALE
CONOSCO

SETORES

Recepção

[email protected]
(21) 2492-2124
Segunda a Sexta, 7h às 18h e, Sábado, 8h às 13h

Financeiro

[email protected]
(21) 2492-2124
Segunda a sexta: 8h às 17h

Secretaria

[email protected]
(21) 2492-2124
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Biblioteca

[email protected]
Segunda a Sexta, 7h às 17h

Assessoria de Imprensa

EPR Comunicação Corporativa
[email protected]
[email protected]

Recepção/Portaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 18h e, Sábado, 8h às 13h

Financeiro

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Secretaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Biblioteca

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 17h

Assessoria de Imprensa

EPR Comunicação Corporativa
[email protected]

[email protected]

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

ASSESSORIA
DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato com a EPR – Comunicação Corporativa: [email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato com a EPR – Comunicação Corporativa: [email protected] | [email protected]

Portal do Aluno

Portal do Professor