Recebemos com alegria a notícia de que o nosso colégio foi oficialmente tombado como patrimônio histórico da cidade de São Paulo. Desde 1927, cuidamos da nossa casa conscientes de que preservar formas, texturas, móveis, paredes e cores é uma maneira de manter viva cada história sobre as pessoas que passaram por aqui nesses anos.
A importância do Colégio Santa Marcelina para o bairro e para a cidade ficou evidenciada pelo interesse dos principais veículos de mídia de São Paulo em mostrar nossos espaços.
ANTENA PAULISTA – 29/07/2018
Quarenta fachadas de perdizes serão tombadas
https://globoplay.globo.com/v/6904537
O jornalista Carlos Tramontina veio ao Santa para mostrar aos telespectadores do Antena Paulista os espaços internos que também foram tombados.
SP2 – 21/07/2018
40 imóveis são tombados em Perdizes, na Capital, para preservar arquitetura do bairro
https://globoplay.globo.com/v/6888991/
Reportagem na edição da noite do jornal da Globo mostrou os espaços do colégio em imagens que destacam a imponência da construção.
FOLHA DE S. PAULO – 20/07/2018
Prédio em estilo gótico do colégio Santa Marcelina é tombado em São Paulo
A reportagem foi veiculada no site e na edição impressa do jornal, destacando o tombamento do colégio e a história da construção do prédio.
VEJA SÃO PAULO – 27/07/2018
Prédio do Colégio Santa Marcelina, em Perdizes, é tombado
https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/colegio-santa-marcelina-perdizes-tombamento/
A coluna “Memória”, da revista Veja São Paulo, destaca a história do colégio, desde a pedra fundamental, em 1922, até o tombamento.