SOBRE

Com o cenário contemporâneo mudando de maneira cada vez mais acelerada, faz se necessário, em qualquer empresa, um profissional de pensamento crítico e sistêmico, capaz de ter visão de futuro, para direcionar caminhos e provocar as mudanças positivas que o mundo necessita.

O curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências (Future Studies) e Comportamento do Consumidor da Faculdade Santa Marcelina tem como objetivo apresentar a você como é a teoria e a prática da pesquisa de tendências. A Faculdade Santa Marcelina conta com toda a infraestrutura necessária para oferecer esse curso, bem como conta com um corpo docente formado por profissionais de excelência em pesquisa voltada para o mercado, em especial da economia e indústria criativa (moda, design, artes, eletrônicos etc.).

O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas).

  • Aulas expositivas e dialogadas
  • Seminários com profissionais da área
  • Seminários avançados feitos a partir de pesquisa dos alunos
  • Aulas práticas (oficinas)

 

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

  •  Desconto de até 25% para ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina.
  •  Desconto de até 20% – parceria com escolas públicas/ETECs, funcionários públicos e empresas parceiras, escolas particulares conveniadas, complexo Santa Marcelina, profissionais da área da saúde e Santa Marcelina Cultura.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1806   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Inscrição

O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.

Perfil do egresso

Diferenciais

Mercado de trabalho

Estágio

Coordenação

Patricia Sant’Anna

Corpo docente

Escolas parceiras

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Inicio

Duração

23 meses (404 h)

Carga horária

Segundas e Quartas-feiras, das 19h às 22h40

Valor

23x R$ 798,00 (2021/2). Descontos especiais para escolas e empresas conveniadas e antigos alunos: consulte nosso atendimento

Unidade

Perdizes – SP

PESQUISA DE TENDÊNCIAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.

Quer Saber Mais?

Duração

23 meses (404 h)

Horários

Segundas e Quartas-feiras, das 19h às 22h40

Valor

23x R$ 798,00 (2021/2). Descontos especiais para escolas e empresas conveniadas e antigos alunos: consulte nosso atendimento

Unidade

Perdizes – SP

Endereço

R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP, 05006-020

Desconto

Desconto de até 25% (consulte critérios para elegibilidade*).

Período de Realização

Previsão de início para Novembro/Dezembro de 2023.

Apresentação

Com o cenário contemporâneo mudando de maneira cada vez mais acelerada, faz se necessário, em qualquer empresa, um profissional de pensamento crítico e sistêmico, capaz de ter visão de futuro, para direcionar caminhos e provocar as mudanças positivas que o mundo necessita.

O curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências (Future Studies) e Comportamento do Consumidor da Faculdade Santa Marcelina tem como objetivo apresentar a você como é a teoria e a prática da pesquisa de tendências. A Faculdade Santa Marcelina conta com toda a infraestrutura necessária para oferecer esse curso, bem como conta com um corpo docente formado por profissionais de excelência em pesquisa voltada para o mercado, em especial da economia e indústria criativa (moda, design, artes, eletrônicos etc.).

O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas).

  • Aulas expositivas e dialogadas
  • Seminários com profissionais da área
  • Seminários avançados feitos a partir de pesquisa dos alunos
  • Aulas práticas (oficinas)

 

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

  •  Desconto de até 25% para ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina.
  •  Desconto de até 20% – parceria com escolas públicas/ETECs, funcionários públicos e empresas parceiras, escolas particulares conveniadas, complexo Santa Marcelina, profissionais da área da saúde e Santa Marcelina Cultura.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1806   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Por que fazer PESQUISA DE TENDÊNCIAS E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

A Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências e Comportamento do Consumidor é a oportunidade perfeita para você se destacar em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.

  • Explorando Futuros e Tendências Transdisciplinares
    • Conexões com a História e a Estética
    • Construção de Pensamento Prospectivo
    • Antecipação de Cenários e Pontes para o Futuro
    • Síntese com o Comportamento do Consumidor

Esta é a sua chance de se destacar em um mercado em constante transformação.

Público-alvo

Os potenciais participantes desse programa de pós-graduação podem ter formações diversas, abrangendo qualquer área do conhecimento, que possuem experiência prévia em iniciação científica ou pesquisa, seja no ambiente acadêmico ou no mercado.

No entanto, o curso é indicado para aqueles que já estão envolvidos ou têm o desejo de direcionar suas carreiras para a atuação em setores relacionados à Economia e/ou Indústria Criativa. Isso inclui campos como Moda, Design, Arquitetura, Publicidade, Marketing, Produção Cultural, Música, Artes Cênicas, Patrimônio, Publicações, Imprensa, Games, Animação, Gastronomia, Turismo, Mídias, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), entre outros.

Processo Seletivo

O processo seletivo para a Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências e Comportamento do Consumidor consiste em três etapas:

  • Manifestação de interesse no Processo Seletivo: após a pré-inscrição, você receberá um e-mail quando o processo seletivo for aberto, com instruções para as próximas etapas;
  • Análise de currículo: Avaliamos seu currículo para entender sua trajetória acadêmica e profissional;
  • Carta de motivação: Você deverá apresentar uma carta de motivação, na qual expresse de forma clara as razões que o levaram a se candidatar ao curso de Pós-Graduação em Moda e Criação.

Após a seleção, o candidato aprovado receberá um e-mail de Convocação de Matrícula, apontando a lista de documentos necessários.

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Coordenação

Patricia Sant’Anna

Doutora em História da Arte pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP (bolsista FAPESP), com a tese ‘Coleção Rhodia – Arte e Design de Moda no Brasil dos anos sessenta’; Mestre em Antropologia Social pelo IFCH UNICAMP (bolsista CNPq), com a dissertação: ‘Desfile de Imagens – um estudo sobre a linguagem visual das revistas de moda no Brasil (1990-2000)’ que foi aprovada com louvor e distinção; e Bacharel em Ciências Sociais – modalidade Antropologia – pela mesma instituição (monografia: ‘O rito da moda – um estudo sobre a publicidade de moda nas revistas especializadas no Brasil’). É especialista em Museologia pelo MAE da USP (bolsista Fundação Vitae), desenvolveu a monografia: ‘Moda e Museu’ e participou do Programa de Formação de Quadros do CEBRAP (bolsista CAPES/CEBRAP) no qual também desenvolveu uma pesquisa sobre peças de moda em museus de arte. É pesquisadora-fundadora e líder do Grupo de Estudos em Arte, Design e Moda da Unicamp (www.ifch.unicamp.br/artedesignmoda) e possui artigos e capítulos de livros publicados sobre arte, moda e design. Já foi coordenadora da pós-graduação em Negócios da Moda do Centro Universitário SENAC. Criou a pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Atualmente leciona Coolhunting no IED SP, na pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da FASM, na pós-graduação em Moda e Styling da UNIPÊ (João Pessoa-PB) e na UNIFOR
(Fortaleza, CE). É Fundadora e CVO na TENDERE – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas. Tem destaque na área de pesquisa de moda e economia criativa devido a sua atuação como assessora e consultora em inteligência de mercado de moda e design estratégico para indústria criativa, já prestou consultorias para Itaú Cultural (Moda e Design – Economia Criativa Projeto Rumos), Sebrae Nacional (Inteligência de Mercado de Moda), Senai Limeira (Joalheria), Senac SP (Moda), Associação Limeirense de Joalheiros, IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais), dentre outras diversas instituições e associações de classe, bem como para empresas dos setores criativos como C&A, Eucatex, Rhodia, Samsung, Renner, dentre outras. Atuou como consultora de pesquisa curatorial no MASP para a exposição Arte na Moda, na qual também é responsável pelo texto do catálogo.

http://lattes.cnpq.br/2310537254655666

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera
This site is registered on wpml.org as a development site.