Com o cenário contemporâneo mudando de maneira cada vez mais acelerada, faz se necessário, em qualquer empresa, um profissional de pensamento crítico e sistêmico, capaz de ter visão de futuro, para direcionar caminhos e provocar as mudanças positivas que o mundo necessita.
O curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências (Future Studies) e Comportamento do Consumidor da Faculdade Santa Marcelina tem como objetivo apresentar a você como é a teoria e a prática da pesquisa de tendências. A Faculdade Santa Marcelina conta com toda a infraestrutura necessária para oferecer esse curso, bem como conta com um corpo docente formado por profissionais de excelência em pesquisa voltada para o mercado, em especial da economia e indústria criativa (moda, design, artes, eletrônicos etc.).
O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas).
*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:
Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:
WhatsApp: (11) 98207-1806 | Contato Telefônico: (11) 3824-5800
O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.
O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.
Com o cenário contemporâneo mudando de maneira cada vez mais acelerada, faz se necessário, em qualquer empresa, um profissional de pensamento crítico e sistêmico, capaz de ter visão de futuro, para direcionar caminhos e provocar as mudanças positivas que o mundo necessita.
O curso de Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências (Future Studies) e Comportamento do Consumidor da Faculdade Santa Marcelina tem como objetivo apresentar a você como é a teoria e a prática da pesquisa de tendências. A Faculdade Santa Marcelina conta com toda a infraestrutura necessária para oferecer esse curso, bem como conta com um corpo docente formado por profissionais de excelência em pesquisa voltada para o mercado, em especial da economia e indústria criativa (moda, design, artes, eletrônicos etc.).
O curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas).
*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:
Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:
WhatsApp: (11) 98207-1806 | Contato Telefônico: (11) 3824-5800
A Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências e Comportamento do Consumidor é a oportunidade perfeita para você se destacar em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo.
Esta é a sua chance de se destacar em um mercado em constante transformação.
Os potenciais participantes desse programa de pós-graduação podem ter formações diversas, abrangendo qualquer área do conhecimento, que possuem experiência prévia em iniciação científica ou pesquisa, seja no ambiente acadêmico ou no mercado.
No entanto, o curso é indicado para aqueles que já estão envolvidos ou têm o desejo de direcionar suas carreiras para a atuação em setores relacionados à Economia e/ou Indústria Criativa. Isso inclui campos como Moda, Design, Arquitetura, Publicidade, Marketing, Produção Cultural, Música, Artes Cênicas, Patrimônio, Publicações, Imprensa, Games, Animação, Gastronomia, Turismo, Mídias, Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), entre outros.
O processo seletivo para a Pós-Graduação em Pesquisa de Tendências e Comportamento do Consumidor consiste em três etapas:
Após a seleção, o candidato aprovado receberá um e-mail de Convocação de Matrícula, apontando a lista de documentos necessários.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.
Doutora em História da Arte pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP (bolsista FAPESP), com a tese ‘Coleção Rhodia – Arte e Design de Moda no Brasil dos anos sessenta’; Mestre em Antropologia Social pelo IFCH UNICAMP (bolsista CNPq), com a dissertação: ‘Desfile de Imagens – um estudo sobre a linguagem visual das revistas de moda no Brasil (1990-2000)’ que foi aprovada com louvor e distinção; e Bacharel em Ciências Sociais – modalidade Antropologia – pela mesma instituição (monografia: ‘O rito da moda – um estudo sobre a publicidade de moda nas revistas especializadas no Brasil’). É especialista em Museologia pelo MAE da USP (bolsista Fundação Vitae), desenvolveu a monografia: ‘Moda e Museu’ e participou do Programa de Formação de Quadros do CEBRAP (bolsista CAPES/CEBRAP) no qual também desenvolveu uma pesquisa sobre peças de moda em museus de arte. É pesquisadora-fundadora e líder do Grupo de Estudos em Arte, Design e Moda da Unicamp (www.ifch.unicamp.br/artedesignmoda) e possui artigos e capítulos de livros publicados sobre arte, moda e design. Já foi coordenadora da pós-graduação em Negócios da Moda do Centro Universitário SENAC. Criou a pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da Faculdade Santa Marcelina (FASM). Atualmente leciona Coolhunting no IED SP, na pós-graduação em Negócios e Marketing de Moda da FASM, na pós-graduação em Moda e Styling da UNIPÊ (João Pessoa-PB) e na UNIFOR
(Fortaleza, CE). É Fundadora e CVO na TENDERE – Pesquisa de Tendências e Soluções Criativas. Tem destaque na área de pesquisa de moda e economia criativa devido a sua atuação como assessora e consultora em inteligência de mercado de moda e design estratégico para indústria criativa, já prestou consultorias para Itaú Cultural (Moda e Design – Economia Criativa Projeto Rumos), Sebrae Nacional (Inteligência de Mercado de Moda), Senai Limeira (Joalheria), Senac SP (Moda), Associação Limeirense de Joalheiros, IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais), dentre outras diversas instituições e associações de classe, bem como para empresas dos setores criativos como C&A, Eucatex, Rhodia, Samsung, Renner, dentre outras. Atuou como consultora de pesquisa curatorial no MASP para a exposição Arte na Moda, na qual também é responsável pelo texto do catálogo.