A Faculdade Santa Marcelina, em especial o Curso de Medicina, atravessa um momento complexo e delicado relacionado a comportamentos e atitudes inadequados, no aspecto ético, humano e social, no âmbito de evento esportivo realizado fora das dependências da Faculdade.
O que seria uma prática de vida saudável, com propostas motivacionais e agregadoras trouxe à comunidade acadêmica um sentimento de tristeza, decepção e frustração quanto ao seu papel de formadora.
É importante o cuidado de uns com os outros, assim como com a Instituição a que pertencemos. Replicar informações sem fundamentos legais e/ou provas de sua veracidade, compromete projetos e reputações que demoraram para ser construídos e muitos deles dizem a nosso respeito, a seu respeito.
Reiteramos que a Faculdade Santa Marcelina tem apurado todos os fatos e instaura sindicância interna, obedecendo aos ritos regimentais, norteados pela legislação pertinente, de modo que todas as etapas do procedimento sejam realizadas com segurança e pessoas envolvidas tenham o seu momento de manifestação.
É importantíssimo que toda a comunidade acadêmica mantenha a serenidade e não seja seduzida pelo atalho da punição açodada e sem respeito ao direito ao contraditório, ao devido processo legal, enfim ao direito de defesa.
Ressaltamos que a sindicância ocorrerá nos prazos pertinentes a cada caso, assegurando-se as práticas regulamentares institucionais.
Mais uma vez, enfatizamos a seriedade que esta Instituição de Ensino Superior tem tratado de assuntos sensíveis, preservando o direito ao contraditório, sem com isso, negligenciar a seu Regimento e a seus valores.
Atenciosamente,
Gestão do Curso de Medicina FASM
Coordenação Acadêmica do Curso de Medicina FASM