O curso de pós-graduação em Fashion Law convida para a palestra “Novos tempos demandam novas competências: Luxo Inspiração”, com Carlos Ferreirinha.
Na palestra, voltada a graduandos, profissionais do direito, da moda ou áreas correlatas, Carlos Ferreirinha abordará o mercado de luxo e as competências necessárias para atuar no mesmo, a partir de sua vasta experiência nesse segmento.
Segunda-feira, 10/06, às 19h, na Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes.
Para inscrever-se acesse: https://bit.ly/2KnbBts.
Entrada franca.
Sobre Carlos Ferreirinha
O principal formador de opinião sobre o negócio Luxo e Premium na América Latina e o mais requisitado consultor, conferencista e articulista de diversas revistas de jornais sobre o tema na América Latina. Graduado em Administração de Empresas, atua desde 1987 nas áreas de gestão de operações, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e comunicação. No Brasil, foi executivo de empresas como EDS (Electronic Data Systems) e Louis Vuitton, empresa pela qual também atuou em 12 países latino-americanos, sendo o primeiro executivo profissional de uma empresa de Luxo na região. Até hoje, o mais jovem executivo que passou pelo Grupo LVMH na posição de Presidente, tendo assumido a posição de CEO da Louis Vuitton Brasil aos 30 anos.
Como Fundador e Presidente da MCF Consultoria em 2001, tornou a empresa referência na região e líder absoluta no mercado brasileiro, prestando serviços de consultoria e capacitação para diversos segmentos de mercado, sempre pautando os serviços pela inteligência estratégica da gestão do Luxo e Premium. Entre seus clientes figuram empresas como General Motors, MAC, Swarovski, Tiffany, Nextel, Natura, Boticário, entre outras. Os mais recentes cases desenvolvidos, com foco América Latina, foram para Nissan, Mastercard e Samsung. Na área do Turismo e Hospitalidade, vasta experiência em projetos com a África do Sul, Portugal, Ponta dos Ganchos Resort, Nannai Resort, FRAD.E, Grupo Accor, Copacabana Palace.
Sua experiência como Consultor o fez empreender no varejo brasileiro com produtos pautados em design, lifestyle e tecnologia. Assim, fundou a Bento Store – A primeira loja especializada em mobile food do Brasil. Eleita pela revista Design:Retail como Top 10 entre as marcas mais inovadoras do mundo.
Novos tempos demandam novas competências: Luxo Inspiração, com Carlos Ferreirinha
Faculdade Santa Marcelina – Unidade Perdizes – Sala 207
10/06 – 19h