Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.
As inscrições para processo seletivo de Transferência, Retorno ao curso e Portador de Diploma para o vestibular 2025/1 na Faculdade Santa Marcelina estão abertas.
O período de inscrição para o processo seletivo será de 18/11/2024 a 10/02/2025 ou até o preenchimento das vagas.
Cursos Itaquera: Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Estética e Cosmética
Cursos Perdizes: Artes , Moda e Música
Cursos EAD
Para inscrever-se no Processo de Transferência /Retorno ao curso dos cursos EAD, as tratativas devem ser realizadas por e-mail [email protected] .
TRANSFERÊNCIA, RETORNO AO CURSO E PORTADOR DE DIPLOMA (EXCETO MEDICINA)
Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.
Você, aluno já matriculado em outra instituição de ensino superior ou que queira retornar ao seu curso, tem a chance de estudar numa faculdade tradicional e de qualidade, com uma condição especial:
ISENÇÃO DE ATÉ 2 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 2 parcelas da sua semestralidade².
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina).
As inscrições ficaram abertas até 10/02/2025 e o processo foi totalmente online, com a realização de uma Redação.
¹ Válido para matrícula até 02/08/2024. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a esta data estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar a segunda parcela da semestralidade. Caso você já tenha realizado o pagamento da primeira parcela em outra instituição de ensino, pode ter a isenção da sexta parcela da semestralidade.
ISENÇÃO DE ATÉ 3 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Retorno ao Curso para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 3 parcelas da sua semestralidade².
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina).
As inscrições ficaram abertas até 10/02/2025 , sendo a matrícula presencial.
¹ Válido para matrícula até 14/02/2025. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a esta data estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar até três (das últimas) parcelas da semestralidade, de acordo com a quantidade de parcelas pagas no semestre do trancamento ou desistência.
Candidatos interessados em transferir-se serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato deverá fazer a inscrição no processo seletivo e enviar os documentos até o dia 10no site www.santamarcelina.edu.br no Portal do Aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos:
– Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informações do ENADE;
– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.
A Secretaria Geral encaminha os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.
Não serão analisados documentos incompletos ou fora dos padrões regulares do Ensino Superior.
CURSOS DE MÚSICA
Além das etapas acima, é necessária a entrevista com o coordenador do curso e realização da prova de Habilidades Específicas em data a ser definida, que será comunicada pela Secretaria.
Candidatos interessados em retornar ao curso serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato deverá fazer a inscrição de retorno ao curso e os documentos serão submetidos a análise curricular para readequação ao currículo do curso.
Após essa etapa, o candidato deve no site www.santamarcelina.edu.br , acessar o portal do aluno (conforme orientação que recebeu da Secretaria Geral) e, abrir um Protocolo.
A Secretaria Geral irá emitir o histórico escolar e encaminhar o documento dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.
O candidato de Retorno ao Curso de Música está liberado da realização da prova de Habilidade Específica.
Candidatos interessados em inscrever-se, com aproveitamento de matérias de uma graduação anterior (portador de diploma) serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato deverá fazer a inscrição no processo seletivo e enviar os documentos até o dia 14/02/2025 no site www.santamarcelina.edu.br no Portal do Aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos:
– Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE;
– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.
– Diploma de Curso Superior devidamente registrado.
A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, teve o processo de orientação de matrícula iniciado.
Não serão analisados documentos incompletos ou fora dos padrões regulares do Ensino Superior.
CURSOS DE MÚSICA
Além das etapas acima, é necessária a entrevista com o coordenador do curso e realização da prova de Habilidades Específicas em data a ser definida, que será comunicada pela Secretaria.
Os candidatos serão convidados via protocolo, a comparecerem no atendimento da secretaria na unidade do curso para dar o aceite na análise curricular feita pela coordenação do curso.
Se estiverem de acordo com a grade, efetuaram a matrícula portando o original e cópia simples dos seguintes documentos:
– Histórico escolar e certificado do ensino médio;
– RG (documento de identidade);
– CPF ;
– Certidão de Nascimento/Casamento;
– Comprovante de residência com CEP.
Obs.: Caso o candidato tenha concluído parte ou a totalidade dos estudos em instituições de ensino de outros países, deve apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas, devendo também apresentar o documento de equivalência formal do referido curso, expedido pela Secretaria de Estado da Educação, com data anterior à data da realização da matrícula.
*Para liberação de desconto, conforme política institucional, o candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, o documento comprobatório. Só terá direito ao referido desconto o candidato cujo contrato tenha carga horária superior a 70% da carga horária total, na análise de aproveitamento. Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail [email protected] ;
Será emitido pela Faculdade Santa Marcelina, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que deverá ser assinado pelo candidato ou por seu responsável legal. O responsável legal, por ocasião da matrícula, deverá acompanhar o candidato, quanto este for menor de 18(dezoito) anos.
Na ausência da entrega dos documentos relacionados, o candidato terá o cancelamento da matrícula a qualquer tempo.
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h.
Aproveite, entre em contato e agende sua Visita Monitorada!