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CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Muriaé pode ser adquirido nos locais indicados abaixo:

 

  • Alice AM Uniformes

Rua Artur Bernardes, 145 – sala 05 (ao lado do Fórum) | Contato: (32) 99949-9511

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação. 

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui.

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (32) 3722-3826.  Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual.

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool, nossa agenda online. Também fica disponível aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio não oferece refeição para o estudante.

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados assados, sanduíche natural, suco, água, açaí, picolé, chocolate, iogurte, entre outros itens. A Cantina aceita pagamentos em dinheiro, cartão de débito ou PIX. Os pais ou estudantes podem comprar fichas antecipadas para evitar compras diárias. Essas fichas não possuem validade.

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Sim. O Colégio possui parceria com uma instituição que oferece escolinha de futebol.

9. O Colégio oferece Catequese/Crisma?

O Colégio não oferece catequese e crisma.

10. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

O Colégio possui política de descontos. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro ([email protected]).

11. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso no Colégio.

1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento ou pode enviar um e-mail à Secretaria – [email protected] – formalizando a solicitação.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento – ou pode enviar um e-mail para a Secretaria ([email protected]) formalizando a solicitação.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Muriaé é necessário que o estudante tenha 1 ano completo até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

4. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5.. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno / Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (32) 3722-3826, e-mail – [email protected] – ou presencialmente.

6. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Um dos responsáveis pelo aluno deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente na Tesouraria, via Requerimento, desde que prestadas as informações necessárias (disciplina perdida, ano/série e motivo da ausência no dia da prova).

7. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (32) 3722-3826 e informar sobre as alterações nos dados cadastrais.

1 . Quais anos/séries são oferecidas?

A unidade de Muriaé oferece anos/séries da Educação Infantil, a partir de 1 ano até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidades se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue. Contamos com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhando semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura. As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail ou telefone:

Educação Infantil: [email protected] – (32) 99824-4627

Ensino Fundamental 1: [email protected] – (32) 99977-0445

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: [email protected] – (32) 99964-0742

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Muriaé não oferece período integral.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure a Equipe de Tecnologia da sua Unidade.

Geral
1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Muriaé pode ser adquirido nos locais indicados abaixo:

 

  • Alice AM Uniformes

Rua Artur Bernardes, 145 – sala 05 (ao lado do Fórum) | Contato: (32) 99949-9511

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação. 

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui.

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (32) 3722-3826.  Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual.

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool, nossa agenda online. Também fica disponível aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio não oferece refeição para o estudante.

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados assados, sanduíche natural, suco, água, açaí, picolé, chocolate, iogurte, entre outros itens. A Cantina aceita pagamentos em dinheiro, cartão de débito ou PIX. Os pais ou estudantes podem comprar fichas antecipadas para evitar compras diárias. Essas fichas não possuem validade.

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Sim. O Colégio possui parceria com uma instituição que oferece escolinha de futebol.

9. O Colégio oferece Catequese/Crisma?

O Colégio não oferece catequese e crisma.

10. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

O Colégio possui política de descontos. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro ([email protected]).

11. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso no Colégio.

Secretaria
1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento ou pode enviar um e-mail à Secretaria – [email protected] – formalizando a solicitação.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento – ou pode enviar um e-mail para a Secretaria ([email protected]) formalizando a solicitação.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Muriaé é necessário que o estudante tenha 1 ano completo até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

4. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5.. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno / Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (32) 3722-3826, e-mail – [email protected] – ou presencialmente.

6. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Um dos responsáveis pelo aluno deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente na Tesouraria, via Requerimento, desde que prestadas as informações necessárias (disciplina perdida, ano/série e motivo da ausência no dia da prova).

7. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (32) 3722-3826 e informar sobre as alterações nos dados cadastrais.

Pedagógico
1 . Quais anos/séries são oferecidas?

A unidade de Muriaé oferece anos/séries da Educação Infantil, a partir de 1 ano até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidades se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue. Contamos com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhando semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura. As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail ou telefone:

Educação Infantil: [email protected] – (32) 99824-4627

Ensino Fundamental 1: [email protected] – (32) 99977-0445

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: [email protected] – (32) 99964-0742

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Muriaé não oferece período integral.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure a Equipe de Tecnologia da sua Unidade.

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Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

ASSESSORIA
DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato com a EPR – Comunicação Corporativa: [email protected] | [email protected]

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