NOSSA HISTÓRIA
![](https://www.santamarcelina.edu.br/colegio/muriae/wp-content/uploads/sites/5/2022/07/Design-sem-nome-6-1536x456.png)
96 anos e muitas histórias para contar…
O ano de 1927 marca época na vida da Congregação de Santa Marcelina no Brasil. É a fundação, em Muriaé, do terceiro Colégio Santa Marcelina no Brasil.
O Dr. Mário Ururahy Macedo, diretor-proprietário do Ateneu e Escola Normal São Paulo, desejava dar a esta, frequentada exclusivamente por meninas, outra direção.
Diante da necessidade, o Vigário da Paróquia, Pe. Ottoni Carlos Rodrigues, por intermédio de Mons. Magaldido, pôs-se em comunicação com a Reverendíssima Superiora Sofia Marchetti e fez-lhe a oferta da aquisição da escola normal.
Convicta de que a Missão Marcelina é fecunda e promissora, a Superiora Sofia ordenou que participassem da nova casa a Irmã Maria Ferrante, responsável pela comunidade; Irmã Carmen de Azevedo Trigo, Diretora da Escola Normal e Irmã Judite Pozzi, cozinheira.
![](https://www.santamarcelina.edu.br/colegio/muriae/wp-content/uploads/sites/5/2022/07/Design-sem-nome-7.png)
![](https://www.santamarcelina.edu.br/colegio/muriae/wp-content/uploads/sites/5/2022/07/Design-sem-nome-8.png)
Sob a égide divina, assim nasceu o Colégio Santa Marcelina em Muriaé. Com muito trabalho e esforço, as Irmãs conseguiram melhorar as condições físicas da sala de aula e dar mais conforto as alunas. Desse modo, o número de religiosas e estudantes aumentou e, em 1930, foi inaugurada uma parte do prédio atual.
Atualmente, o Colégio possui ambientes de aprendizagem amplos e arejados, pátios, galpões, parque infantil, cantina, duas capelas e as demais instalações necessárias para o bom funcionamento escolar.
![](https://www.santamarcelina.edu.br/colegio/muriae/wp-content/uploads/sites/5/2022/07/Design-sem-nome-9-1536x455.png)