LOGO-SM-col-pirai-BRANCO_H

CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Piraí do Sul pode ser adquirido na loja Kelli’s Confecções, que fica na rua Alfredo Moreira, 459.

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (42)3237-1254. Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool, nossa agenda online. Também fica disponível aqui.

O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados assados, sanduíche natural, suco, entre outros itens.

O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Oferecemos desconto de 10% para irmãos na mensalidade do estudante mais velho. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro ([email protected]).

Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso no nosso Colégio.

1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento – ou pode enviar um e-mail para a Secretaria ([email protected]) formalizando a solicitação.

2. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita à Secretaria, por e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Piraí do Sul é necessário que o estudante esteja com os 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

4. Para estudar na unidade de Piraí do Sul é necessário que o estudante esteja com os 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (42) 3237-1254, e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

6. Como faço para solicitar 2ª chamada de prova?

Um dos responsáveis pelo estudante deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente, na Secretaria (disciplina perdida e motivo da ausência no dia da prova).

7.Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem acessar o Portal do Aluno/Responsável e inserir as alterações.

1 . Quais séries são oferecidas?

A unidade de Piraí do Sul oferece turmas desde a Educação Infantil, a partir dos 3 anos de idade, até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidades se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue. Contamos com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhamento semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura. As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenação pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail e pela agenda eletrônica IsCool:

Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais: [email protected]

Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio:
[email protected]

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Piraí do Sul não oferece período integral.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure a Equipe de Tecnologia da sua Unidade.

Geral
1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Piraí do Sul pode ser adquirido na loja Kelli’s Confecções, que fica na rua Alfredo Moreira, 459.

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza escaninhos de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (42)3237-1254. Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool, nossa agenda online. Também fica disponível aqui.

O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados assados, sanduíche natural, suco, entre outros itens.

O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Oferecemos desconto de 10% para irmãos na mensalidade do estudante mais velho. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro ([email protected]).

Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso no nosso Colégio.

Secretaria
1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento – ou pode enviar um e-mail para a Secretaria ([email protected]) formalizando a solicitação.

2. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita à Secretaria, por e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

3. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na unidade de Piraí do Sul é necessário que o estudante esteja com os 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

4. Para estudar na unidade de Piraí do Sul é necessário que o estudante esteja com os 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de agosto, para ingresso no ano seguinte.

5. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (42) 3237-1254, e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

6. Como faço para solicitar 2ª chamada de prova?

Um dos responsáveis pelo estudante deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente, na Secretaria (disciplina perdida e motivo da ausência no dia da prova).

7.Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem acessar o Portal do Aluno/Responsável e inserir as alterações.

Pedagógico
1 . Quais séries são oferecidas?

A unidade de Piraí do Sul oferece turmas desde a Educação Infantil, a partir dos 3 anos de idade, até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

Um mundo de oportunidades se abre para os estudantes do Santa Marcelina que possuem uma Educação Bilíngue. Contamos com a assessoria do Systemic Bilingual, que busca integrar as necessidades da escola às aulas propostas, visando otimizar a experiência dos estudantes. Essa assessoria inclui formação continuada e acompanhamento semanal dos professores com o material adquirido pela escola.

3. Todas as aulas são em inglês?

Não. Mas diariamente nossos educandos interagem e constroem conhecimentos das diversas áreas, em inglês. Acreditamos em uma metodologia exclusiva, dotando o estudante não apenas de fluência na língua, mas de uma formação integral que o possibilite realizar uma imersão numa nova cultura. As aulas são interdisciplinares, com atividades variadas, desenvolvidas para potencializar habilidades diversas, contemplar inteligências múltiplas e desenvolver pensamento crítico. Os estudantes não só aprendem inglês, eles aprendem em inglês.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenação pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail e pela agenda eletrônica IsCool:

Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais: [email protected]

Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio:
[email protected]

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Piraí do Sul não oferece período integral.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure a Equipe de Tecnologia da sua Unidade.

FALE
CONOSCO

SETORES

Recepção

(42) 3237-1254 (42) 9811-1165

Das 7h às 18h

Financeiro

[email protected]
(42) 3237-1254
Das 7h30 às 12h e das 13h às 17h

Secretaria

[email protected]
(42) 98113743
Das 8h às 12h e das 13h às 15h

Biblioteca

[email protected]
Das 8h às 12h e das 13h às 17h

Assessoria de Imprensa
EPR Comunicação Corporativa
[email protected]
[email protected]
Recepção/Portaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 18h e, Sábado, 8h às 13h

Financeiro

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Secretaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Biblioteca

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 17h

Assessoria de Imprensa

EPR Comunicação Corporativa
[email protected]

[email protected]

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

ASSESSORIA
DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

EPR Comunicação Corporativa

Contatos:
Patrícia Barbosa: [email protected]
Ana Laura: [email protected]
Telefone : (11) 99412-5123

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

EPR Comunicação Corporativa

Contatos:
Patrícia Barbosa: [email protected]
Ana Laura: [email protected]
Telefone : (11) 99412-5123

Portal do Aluno

Portal do Professor