A FACULDADE SANTA MARCELINA EM SÃO PAULO
A Faculdade Santa Marcelina atua em São Paulo, maior metrópole da América do Sul, localidade das mais desenvolvidas nos aspectos econômico, social, cultural, industrial e agrícola.
Iniciou suas atividades em 1929, com a denominação inicial de Instituto Musical Santa Marcelina. Em 1955, tem início a Escola Superior de Artes Santa Marcelina, reconhecida pelo Decreto nº 47.671/60. Os dois estabelecimentos foram unificados, credenciando a Faculdade Santa Marcelina, conforme Portaria MEC nº 519, de 31 de agosto de 1981.
A Faculdade Santa Marcelina está estruturada em duas unidades no município de São Paulo: Perdizes (região Oeste) e Itaquera (região Leste). Na unidade Perdizes, são oferecidos os cursos superiores de graduação, bacharelado em: Artes Visuais, Música e Moda; e licenciatura em: Artes Plásticas e Música. Na unidade Itaquera, são oferecidos os cursos de graduação, bacharelado em: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e de Tecnologia em Estética e Cosmética e em Radiologia. Além disso, também oferece o Curso Técnico em Enfermagem.
Em 2018, a Faculdade Santa Marcelina obteve o credenciamento institucional para oferta de cursos na modalidade a distância (EAD) e oferece os cursos de bacharelado em Administração e, tecnológicos em Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos e Gestão Hospitalar.
Assumindo uma postura cristã, a Faculdade Santa Marcelina rejeita qualquer tipo ou motivo de discriminação, respeitando a liberdade de consciência. Dessa maneira, os acadêmicos têm a oportunidade de assimilar os valores humanos e cristãos e tornam-se cidadãos.
Os princípios filosóficos dos projetos pedagógicos dos cursos da Faculdade santa Marcelina, que estabelecem os objetivos e as metas a serem atingidos no processo de formação dos discentes, bem como os parâmetros que norteiam o estabelecimento do perfil do egresso, têm como fundamento uma visão humanista, a interiorização de valores de ética profissional, justiça e responsabilidade social, integrando os conhecimentos, as habilidades e as competências na formação dos profissionais que serão formados a partir desses princípios.