PERGUNTAS FREQUENTES

1. Qual o horário de atendimento da Biblioteca?

Segunda à sexta-feira das 07:30 às 22:00.

Sábado das 08:00 às 16:00.

2. Quantos materiais são possíveis emprestar? E por quanto tempo?

É possível retirar 5 materiais por um prazo de 7 dias corrido.

3. É possível renovar os empréstimos de livros?

Sim, até 3 vezes pelo mesmo período, desde que não haja reservas dos mesmos e não esteja atrasado. As renovações são feitas através da página da Biblioteca.

4. Como é cobrada a multa da Biblioteca?

A multa é cobrada por cada item e por dias úteis de atraso, valor definido pela direção.

5. A Biblioteca aceita doações de materiais?

Sim, desde que os materiais sejam pertinentes ao interesse da comunidade acadêmica e serem dos últimos 10 anos.

6. Posso entrar com alimentos na Biblioteca?

Não, alimentos e bebidas não são permitidos dentro da Biblioteca.

7. Como faço para me cadastrar na Base UpToDate?

Para o primeiro acesso a base UpToDate basta acessar o micro dentro da Instituição, entrar na página da Biblioteca e fazer o cadastro, após o cadastro o acesso é permitido de qualquer lugar. A renovação da base deverá ser feita a cada 3 (três) meses, para isso basta utilizar qualquer micro dentro da Instituição, fazer a renovação digitando o login e senha, assim a renovação será efetuada.

8. Como faço para utilizar o servido da Biblioteca On-line?

Ao fazer a pesquisa no catálogo on-line da biblioteca, (link no site da faculdade https://www.santamarcelina.org.br/educacao/fasm_unidade.asp?id=29), irá aparecer tanto os livros físicos como os on-line (aparece tudo), os livros on-line tem um cadeado na frente, basta clicar neste cadeado e irá aparecer uma tela para digitar o número da matrícula e a senha (a matrícula é o número que está no crachá e a senha é a mesma que você usa no portal do aluno). Depois disso aparecerá o livro na íntegra.

1. Qual o processo para aquisição dos cadáveres e peças anatômicas?

A faculdade faz uma solicitação de cadáveres e peças anatômicas ao SVOC – serviço de verificação de óbito da capital, após a liberação dos documentos registra-se em cartório e a faculdade faz dez publicações em jornal de grande circulação, não havendo familiares o juiz autoriza o estudo.

2. Quais as técnicas de conservação utilizadas nos cadáveres e nas peças anatômicas?

Nos cadáveres são utilizadas técnicas de conservação em solução de formol aldeído na concentração de 10%, nas peças anatômica utilizamos técnicas de conservação em solução em glicerina.

3. Quantos cadáveres são utilizados por semestre na medicina para dissecção?

O processo até a liberação dos cadáveres é demorado más em média utilizamos quatro cadáveres por semestre.

4. Os cadáveres para estudo são indigentes?

Os cadáveres para estudo não são indigentes porque todos eles têm documento, cadáveres indigentes não podem ser destinados para estudo, eles ficam em poder da justiça.

5. Não fazemos reservas, os laboratórios ficam à disposição dos alunos desde que não tenha aulas.É necessário reservar os laboratórios para estudo?

Não fazemos reservas, os laboratórios ficam à disposição dos alunos desde que não tenha aulas.

6. Qual o horário de funcionamento dos laboratórios?

Funciona das 8hs às 22:53.

7. Os alunos podem estudar aos sábados?

Sim, exceto feriados prolongados.

1. Como é calculada a frequência ou a participação nos cursos?

A frequência é calculada a partir da entrega das atividades que, são disponibilizadas na plataforma (participação em fóruns, entrega de tarefas, etc). Para que o aluno seja aprovado é preciso atender a 75% das demandas.

2. Como é feita a avaliação? E qual é a média para a aprovação?

As avaliações são feitas em modalidade online e presencial. As avalições presenciais são aplicadas ao fim de cada bimestre no polo escolhido pelo aluno, no ato da matricula, com a possibilidade de fazer avaliação substitutiva caso necessário; em modalidade online é oferecido o exame ao fim do semestre caso o aluno não atinja a nota necessária para ser aprovado.

3. Como são ministradas as aulas? Ao vivo ou gravadas? Há um plantão de dúvidas ou um professor disponível para me ajudar?

As aulas ficam disponíveis na plataforma em vídeo com o material de apoio, havendo web aulas para tirar dúvidas diretamente com o tutor (o tutor é quem faz o acompanhamento do aluno diretamente).

4. Quando acontecem os processos seletivos e como ele é? Prova, redação? Posso usar a minha nota do ENEM?

O processo seletivo compreende a elaboração de uma redação, sobre tema da atualidade.

O candidato pode usar a sua nota do ENEM para ingressar nos cursos da modalidade EAD.

5. Há atividades presenciais?

As avaliações bimestrais são aplicadas nos polos escolhidos no ato da matricula do aluno que, deve comparecer para realizar essas atividades.

1. O que é estágio Extracurricular (não obrigatório)?

O estágio extracurricular ou não obrigatório, de acordo com a Lei nº 11.788/2008 que dispõe sobre o estágio de estudantes, é uma atividade opcional, acrescida à carga horária regular e, portanto, não faz parte da carga horária do curso, visa proporcionar ao aluno, uma visão prática da teoria estudada em sala de aula, oferecendo a experiência para sua inserção no futuro mercado de trabalho.

2. Quem pode candidatar-se ao Estágio Extracurricular?

Na Faculdade Santa Marcelina, todos os acadêmicos, regularmente matriculados, e que comprovadamente frequentem os cursos ofertados na instituição.

3. Quais requisitos básicos para a realização do Estágio Extracurricular?

I – Matrícula e frequência regular do acadêmico(a);

II – Celebração do Termo de Compromisso entre o acadêmico, a parte concedente doe estágio extracurricular e a Faculdade Santa Marcelina e;

III – Compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio extracurricular e as previstas no Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

4. Qual a Duração do Estágio Extracurricular?

O Art.11 da Lei nº 11.788/2008 estabelece que a duração do estágio extracurricular, na mesma Parte Concedente isto é, na mesma Pessoa Jurídica de Direito Privado ou nos mesmos órgãos da Administração Pública Direta, Autárquia de qualquer dos Poderes da União, do Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como para o mesmo Profissional Legal, não poderá ultrapassar 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estágio portador de deficiência.

5. Como realizar um convênio/parceria entre a Faculdade Santa Marcelina e a uma organização concedente de estágio?

Para firmar um convênio direto entre a Faculdade Santa Marcelina e a organização/empresa que se predispõe a se tornar parte concedente de estágios, deve se cumprir os seguintes requisitos:

A organização/empresa deverá preencher a minuta de contrato denominada “Termo de Convênio”, com as informações necessárias constantes no documento fornecido pela Faculdade Santa Marcelina (caso a empresa possua modelo próprio enviar para a faculdade Santa Marcelina para análise do Departamento Jurídico e verificação da possibilidade de aceite);

Imprimir o “Termo de Convênio”, devidamente preenchido e assinado pelo Responsável da organização/empresa, em 02(duas) vias;

Protocolar o Termo de Convênio na Secretaria Geral, para encaminhamento à Secretaria de Coordenação, onde será verificado os requisitos básicos para solicitação de convênio e, na sequência, encaminhado para análise da Diretora Geral.

6. Dúvidas sobre o Estágio Curricular e Extracurricular

Entrar em contato com o setor de estágios da Faculdade Santa Marcelina através do e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 2217-9110 – ramal: 9106 ou presencialmente na Instituição de Ensino.

7. O que é estágio Curricular (obrigatório)?

O Estágio é ato educativo escolar supervisionado, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, faz parte do projeto pedagógico do curso e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estagiário para o trabalho. (§1º do art. 2º da Lei nº 11.788/2008).

8. O estágio é uma relação de emprego?

Não. O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados os requisitos legais, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários. (arts. 3º e 15 da Lei nº 11.788/2008).

9. Onde são realizados os estágios curriculares?

No geral no complexo de Saúde Hospitalar e Unidades Básicas de Saúde, mas também contamos com alguns parceiros para realização dos estágios.

10. Posso deixar de realizar os estágios curriculares.

Não, o estágio curricular é obrigatório pela grade curricular de cada respectivo curso.

11. Os estágios curriculares atendem as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação – MEC?

Sim, todos os cursos atendem as diretrizes curriculares estabelecidas.

12. Os estágios têm supervisão de professores/preceptores?

Sim, todos os estágios são supervisionados por um profissional responsável pela supervisão dos estagiários.

13. Quem providencia o seguro contra acidentes pessoais? Quais as coberturas?

Pela Legislação vigente, o Seguro de Acidentes Pessoais a favor do Estagiário deve ser providenciado pela Empresa concedente do estágio ou, excepcionalmente, pela Instituição de Ensino. A cobertura abrange acidentes pessoais ocorridos com os estudantes durante o período de vigência do estágio, no território nacional, extrapolando, portanto, o local e horário de estágio, os capitais segurados cobrem morte ou invalidez permanente, total ou parcial, provocadas por acidente.

14. Quais as obrigações da instituição de ensino, em relação aos estágios de seus discentes:

 I – Celebrar termo de compromisso com discente e com a parte concedente, indicando as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, á etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar.

II – Avaliar as instalações da parte concedente do estágio e sua adequação à formação cultural e profissional do discente;

III – Indicar professor orientador, da área a ser desenvolvida no estágio, coo responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades dos estagiários;

IV – Exigir do discente a apresentação periódica, em prazo não superior a 6 meses, de relatório das atividades;

V – Zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o estagiário para outro local em casa de descumprimento de suas normas;

VI – Elaborar normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios de seus discentes;

VII – Comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas.

1. A Faculdade oferece outras datas de vencimento além de todo dia 8 para a modalidade presencial e todo dia 15 para a modalidade EAD?

Não, porém você pode poderá contatar o Financeiro justificando o motivo que precisa de um vencimento diferenciado para análise e deferimento.

2. Eu acesso o meu portal, seleciono o meu boleto, mas quando clico para gerar não acontece nada?

Provavelmente o bloqueador de pop-up do seu navegador está ativo, você precisa desbloquear pois o boleto é gerado em uma nova janela de navegação.

3. Sou maior de idade, mas são meus pais quem pagam minha Faculdade, o boleto pode ser emitido no nome deles?

Não, o novo Código Civil determina que maiores de 18 anos devem ser responsáveis pelos seus contratos, dessa forma o boleto será emitido em nome do aluno, independente de quem paga seus boletos.

4. Os boletos são emitidos apenas pelo portal, eu não posso receber mensalmente por e-mail?

Os boletos são emitidos apenas pelo portal do aluno, através do acesso do aluno no portal em caso de alunos sem responsável financeiro ou do portal do responsável financeiro, quando o caso, eles podem ser emitidos pelas opções Títulos ou Consulta Financeira.

5. Os informes de pagamentos para fins de Imposto de Renda estão no Portal do Aluno?

Sim, o aluno ou responsável financeiro podem imprimir seu informe direto no portal do aluno, através da opção Comprovante I.R.

6. Os descontos de parceria são concedidos também para grades de Adaptação e Dependência?

Para os casos de Dependência não há concessão de desconto, já para as Adaptações, caso a grade de Adaptação atinja no mínimo 70% do valor da regular o desconto será concedido.

7. Os descontos são cumulativos?

Não, os alunos sempre terão que optar por 1 único desconto, mesmo em caso de antecipação de pagamento das parcelas do semestre o aluno não poderá acumular descontos.

8. A inclusão ou alteração de descontos e parcerias podem ser feitos em qualquer momento?

Não, apenas nas matrículas poderão ser inclusos descontos, desde que não tenha sido feito o pagamento da primeira parcela da semestralidade integralmente e nos períodos de rematrícula são abertos calendários específicos em que os descontos podem ser inclusos ou alterados mediante solicitação com justificativas e deferimento.

9. Consigo pagar as parcelas do meu curso com cartão de crédito?

A opção de pagamento via cartão de crédito somente está habilitada na modalidade presencial para taxas e protocolos, em alguns cursos específicos de Extensão também poderá ser ofertada excepcionalmente a opção de pagamento via cartão de crédito, na modalidade EAD é possível sim pagar via cartão de crédito.

1. O que é o NAPP?

NAPP – Núcleo de Atendimento Psicológico e Psicopedagógico, que tem por objetivo oferecer suporte Psicológico e Psicopedagógico aos alunos que necessitarem, buscando atenuar questões que possam aparecer ao longo da vida acadêmica.

2. Quem pode ser atendido pelo NAPP?

Somente alunos de graduação e pós-graduação (inclusive EAD) com matrículas ativas, que procurarem este serviço de forma espontânea, ou forem encaminhados pela coordenação e/ou professores.

3. Posso ser atendido sem agendamento prévio?

Não. Para uma maior organização, os agendamentos devem acontecer com antecedência. Não se trata de plantão.

4. Onde posso agendar o atendimento?

Unidade Itaquera: na recepção da faculdade, localizada na entrada (catraca).
Unidade Perdizes: na secretaria de coordenação (no prédio Biraghi) ou na Casa São José (Rua: Dr. Emilio Ribas, 130 – em frente à faculdade)

5. Onde os atendimentos acorrem?

Unidade Itaquera: sala localizada no 2º andar do prédio da biblioteca
Unidade Perdizes: sala localizada na Casa São José (Rua: Dr. Emilio Ribas, 130 – em frente à faculdade).

6. Como acontece o suporte Psicológico?

Ingressar em um curso de Graduação pode gerar certas angústias e ansiedades, pensando nisso, O NAPP realiza atendimentos individuais ou em pequenos grupos, com o intuito de oferecer suporte emocional, encaminhando para outros profissionais (externos), caso necessário.
Vale lembrar que, os atendimentos com parceiros, não são de responsabilidade do NAPP.

7. Como acontece o suporte Psicopedagógico?

O ingresso no curso superior nos traz alguns desafios. Um deles é a forma específica de estudar e se organizar.
O NAPP atua na orientação de estudos e organização do tempo, com o objetivo de auxiliar os alunos, na busca do autoconhecimento para que reconheça suas potencialidades e encontre sua forma para superar os obstáculos que podem aparecer, oferecendo suporte àqueles que apresentam alguma dificuldade ou transtorno de aprendizagem, já diagnosticado.
O NAPP realiza encaminhamentos para profissionais (externos), quando necessário.

1 . Os cursos de Pós-Graduação são ofertados semestralmente?

Sim, nossos cursos são ofertados semestralmente.

2 . O TCC é obrigatório?

De acordo com a Resolução nº 01 de abril de 2018 não será obrigatório, mas a dispensa dependerá da decisão de cada IES e constará no Projeto Pedagógico de cada curso.

3 . Os cursos possuem estágio em hospital?

Alguns cursos de Pós-Graduação possuem em sua proposta o Estágio obrigatório.

4. As aulas serão presenciais ou on-line?

Os cursos de Pós-Graduação da Unidade Itaquera são presenciais.

5 . Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem os cursos designados como MBA – Master Business Administration) oferecidos por instituições de ensino superior ou por entidades especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

6 . Qual o tempo de duração dos cursos?

Os cursos de Pós-Graduação possuem a duração mínima de 360 horas, podendo variar de acordo com a proposta pedagógica de cada curso.

7 . O certificado emitido é válido como “Especialização – Lato Sensu?

Sim, todos os cursos ofertados são a nível de Especialização – Lato Sensu.

8. Posso me inscrever na Pós-graduação antes de concluir a graduação?

Não, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

9. Posso fazer mais de uma Pós-Graduação ao mesmo tempo?

Sim.

1. O que é o SAR?

SAR (Setor de Acolhimento e Relacionamento), é o setor que está sempre pronto para apoiar, acolher, ouvir e aconselhar os alunos. Juntos, encontraremos o melhor caminho para que sua jornada acadêmica seja exitosa com muitas conquistas e realizações.

2. No que o SAR pode ajudar?

No decorrer de sua jornada acadêmica surgirão dúvidas em diversos âmbitos. A equipe do SAR está preparado para acolher e direcionar as demandas pertinentes as suas necessidades durante este periodo. Contamos com profissionais para ajudá-los em suas dificuldades e, principalmente, antecipando-se a elas.

3. Onde encontrar?

Unidade Itaquera: Estamos situados próximo a Secretaria Geral – Sala de Atendimento nº 4.

Unidade Perdizes: Na Casa São José, anexo da Faculdade Santa Marcelina – Rua Dr. Emilio Ribas, nº 130 1º andar.

4. Qual o horário de atendimento?

De segunda à sexta-feira das 09h às 19h, em ambas unidades.

5. Como é realizado o atendimento?

Por se tratar, via de regra, de temática de foro íntimo, todo aluno, independente da forma de contato, passa por um encontro com o profissional do setor. A partir desse contato, é realizado todo um trabalho de compreensão das necessidades do aluno para direcionamento onde inclui várias instâncias, como: administrativas, financeira, social, psicológicas e pedagógicas.

6. Quais os canais de atendimento?

Desde o primeiro dia de aula, disponibilizamos atendimento por todos os canais de comunicação possíveis, tais como: presencialmente, por e-mail, telefone, whatsapp e também pela Caixa de Sugestões (localizada na recepção de cada unidade).

Unidade Itaquera:

Email: [email protected] / Tel.: (11) 2217-9110 Ramal 9173 / Whatsapp: (11) 98361-8203

Unidade Perdizes:

Email: [email protected] / Tel.: (11) 3824-5800 Ramal 869 / Whatsapp: (11) 98361-4816

7. Preciso agendar o atendimento?

Não, nosso atendimento é de livre demanda. Quando sentir necessidade, dificuldade ou precisar de alguma orientação/informação, estamos à disposição.

1. Valores do curso de Graduação

Confira os valores e demais informações sobre a Graduação AQUI

2. Valores do curso de Pós-Graduação

Confira os valores e demais informações sobre a Graduação AQUI

3. Parcerias e Descontos

Confira, a relação de empresas que possuem parceria com a Faculdade Santa Marcelina AQUI.

4. Como acesso o Portal do Aluno?

No primeiro login, o aluno deverá utilizar seu número de matrícula e data de nascimento no formato ddmmaaaa como senha de acesso. Após essa etapa inicial, o sistema solicitará que o aluno crie uma nova senha.

5. Onde posso encontrar o boleto das mensalidades?

Você pode acessar o boleto das mensalidades indo para o Portal do Aluno e selecionando a opção “Títulos”.

6. Como faço para solicitar serviços como Histórico Escolar, Declarações, Certificados e Compensação de Ausência?

Para solicitar serviços como Histórico Escolar, Declarações, Certificados e Compensação de Ausência, você deve acessar o Portal do Aluno e, em seguida, selecionar a opção “Protocolos” e depois escolher “Solicitar serviços”.

7. Como posso proceder com o trancamento ou cancelamento de matrícula?

Para realizar o trancamento ou cancelamento de matrícula, você tem duas opções: comparecer pessoalmente ao atendimento da secretaria ou enviar uma solicitação por e-mail. Na Unidade Itaquera, o e-mail é [email protected], e na unidade Perdizes, o e-mail é [email protected].

8. Qual é o procedimento para realizar minha rematrícula?

A rematrícula é um processo automático para os alunos sem pendências acadêmicas ou financeiras. Para concluí-la, você deve assegurar o pagamento da primeira mensalidade do semestre (janeiro/julho).

9. A Colação de Grau é obrigatória?

Sim, a Colação de Grau é obrigatória. Nesse evento, é conferido o grau superior ao aluno que tenha cumprido todas as exigências curriculares do seu curso. É importante notar que sem a participação na Colação de Grau, o aluno não está apto a receber o seu diploma.

10. Qual o prazo para retirar o diploma?

O prazo para retirar o diploma é de 120 dias a partir da data da colação de grau. O aluno receberá um e-mail contendo as instruções necessárias para o processo.

Biblioteca
1. Qual o horário de atendimento da Biblioteca?

Segunda à sexta-feira das 07:30 às 22:00.

Sábado das 08:00 às 16:00.

2. Quantos materiais são possíveis emprestar? E por quanto tempo?

É possível retirar 5 materiais por um prazo de 7 dias corrido.

3. É possível renovar os empréstimos de livros?

Sim, até 3 vezes pelo mesmo período, desde que não haja reservas dos mesmos e não esteja atrasado. As renovações são feitas através da página da Biblioteca.

4. Como é cobrada a multa da Biblioteca?

A multa é cobrada por cada item e por dias úteis de atraso, valor definido pela direção.

5. A Biblioteca aceita doações de materiais?

Sim, desde que os materiais sejam pertinentes ao interesse da comunidade acadêmica e serem dos últimos 10 anos.

6. Posso entrar com alimentos na Biblioteca?

Não, alimentos e bebidas não são permitidos dentro da Biblioteca.

7. Como faço para me cadastrar na Base UpToDate?

Para o primeiro acesso a base UpToDate basta acessar o micro dentro da Instituição, entrar na página da Biblioteca e fazer o cadastro, após o cadastro o acesso é permitido de qualquer lugar. A renovação da base deverá ser feita a cada 3 (três) meses, para isso basta utilizar qualquer micro dentro da Instituição, fazer a renovação digitando o login e senha, assim a renovação será efetuada.

8. Como faço para utilizar o servido da Biblioteca On-line?

Ao fazer a pesquisa no catálogo on-line da biblioteca, (link no site da faculdade https://www.santamarcelina.org.br/educacao/fasm_unidade.asp?id=29), irá aparecer tanto os livros físicos como os on-line (aparece tudo), os livros on-line tem um cadeado na frente, basta clicar neste cadeado e irá aparecer uma tela para digitar o número da matrícula e a senha (a matrícula é o número que está no crachá e a senha é a mesma que você usa no portal do aluno). Depois disso aparecerá o livro na íntegra.

Departamento de
Anatomia Humana
1. Qual o processo para aquisição dos cadáveres e peças anatômicas?

A faculdade faz uma solicitação de cadáveres e peças anatômicas ao SVOC – serviço de verificação de óbito da capital, após a liberação dos documentos registra-se em cartório e a faculdade faz dez publicações em jornal de grande circulação, não havendo familiares o juiz autoriza o estudo.

2. Quais as técnicas de conservação utilizadas nos cadáveres e nas peças anatômicas?

Nos cadáveres são utilizadas técnicas de conservação em solução de formol aldeído na concentração de 10%, nas peças anatômica utilizamos técnicas de conservação em solução em glicerina.

3. Quantos cadáveres são utilizados por semestre na medicina para dissecção?

O processo até a liberação dos cadáveres é demorado más em média utilizamos quatro cadáveres por semestre.

4. Os cadáveres para estudo são indigentes?

Os cadáveres para estudo não são indigentes porque todos eles têm documento, cadáveres indigentes não podem ser destinados para estudo, eles ficam em poder da justiça.

5. Não fazemos reservas, os laboratórios ficam à disposição dos alunos desde que não tenha aulas.É necessário reservar os laboratórios para estudo?

Não fazemos reservas, os laboratórios ficam à disposição dos alunos desde que não tenha aulas.

6. Qual o horário de funcionamento dos laboratórios?

Funciona das 8hs às 22:53.

7. Os alunos podem estudar aos sábados?

Sim, exceto feriados prolongados.

EAD
1. Como é calculada a frequência ou a participação nos cursos?

A frequência é calculada a partir da entrega das atividades que, são disponibilizadas na plataforma (participação em fóruns, entrega de tarefas, etc). Para que o aluno seja aprovado é preciso atender a 75% das demandas.

2. Como é feita a avaliação? E qual é a média para a aprovação?

As avaliações são feitas em modalidade online e presencial. As avalições presenciais são aplicadas ao fim de cada bimestre no polo escolhido pelo aluno, no ato da matricula, com a possibilidade de fazer avaliação substitutiva caso necessário; em modalidade online é oferecido o exame ao fim do semestre caso o aluno não atinja a nota necessária para ser aprovado.

3. Como são ministradas as aulas? Ao vivo ou gravadas? Há um plantão de dúvidas ou um professor disponível para me ajudar?

As aulas ficam disponíveis na plataforma em vídeo com o material de apoio, havendo web aulas para tirar dúvidas diretamente com o tutor (o tutor é quem faz o acompanhamento do aluno diretamente).

4. Quando acontecem os processos seletivos e como ele é? Prova, redação? Posso usar a minha nota do ENEM?

O processo seletivo compreende a elaboração de uma redação, sobre tema da atualidade.

O candidato pode usar a sua nota do ENEM para ingressar nos cursos da modalidade EAD.

5. Há atividades presenciais?

As avaliações bimestrais são aplicadas nos polos escolhidos no ato da matricula do aluno que, deve comparecer para realizar essas atividades.

Estágio
1. O que é estágio Extracurricular (não obrigatório)?

O estágio extracurricular ou não obrigatório, de acordo com a Lei nº 11.788/2008 que dispõe sobre o estágio de estudantes, é uma atividade opcional, acrescida à carga horária regular e, portanto, não faz parte da carga horária do curso, visa proporcionar ao aluno, uma visão prática da teoria estudada em sala de aula, oferecendo a experiência para sua inserção no futuro mercado de trabalho.

2. Quem pode candidatar-se ao Estágio Extracurricular?

Na Faculdade Santa Marcelina, todos os acadêmicos, regularmente matriculados, e que comprovadamente frequentem os cursos ofertados na instituição.

3. Quais requisitos básicos para a realização do Estágio Extracurricular?

I – Matrícula e frequência regular do acadêmico(a);

II – Celebração do Termo de Compromisso entre o acadêmico, a parte concedente doe estágio extracurricular e a Faculdade Santa Marcelina e;

III – Compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio extracurricular e as previstas no Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

4. Qual a Duração do Estágio Extracurricular?

O Art.11 da Lei nº 11.788/2008 estabelece que a duração do estágio extracurricular, na mesma Parte Concedente isto é, na mesma Pessoa Jurídica de Direito Privado ou nos mesmos órgãos da Administração Pública Direta, Autárquia de qualquer dos Poderes da União, do Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, bem como para o mesmo Profissional Legal, não poderá ultrapassar 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estágio portador de deficiência.

5. Como realizar um convênio/parceria entre a Faculdade Santa Marcelina e a uma organização concedente de estágio?

Para firmar um convênio direto entre a Faculdade Santa Marcelina e a organização/empresa que se predispõe a se tornar parte concedente de estágios, deve se cumprir os seguintes requisitos:

A organização/empresa deverá preencher a minuta de contrato denominada “Termo de Convênio”, com as informações necessárias constantes no documento fornecido pela Faculdade Santa Marcelina (caso a empresa possua modelo próprio enviar para a faculdade Santa Marcelina para análise do Departamento Jurídico e verificação da possibilidade de aceite);

Imprimir o “Termo de Convênio”, devidamente preenchido e assinado pelo Responsável da organização/empresa, em 02(duas) vias;

Protocolar o Termo de Convênio na Secretaria Geral, para encaminhamento à Secretaria de Coordenação, onde será verificado os requisitos básicos para solicitação de convênio e, na sequência, encaminhado para análise da Diretora Geral.

6. Dúvidas sobre o Estágio Curricular e Extracurricular

Entrar em contato com o setor de estágios da Faculdade Santa Marcelina através do e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 2217-9110 – ramal: 9106 ou presencialmente na Instituição de Ensino.

7. O que é estágio Curricular (obrigatório)?

O Estágio é ato educativo escolar supervisionado, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, faz parte do projeto pedagógico do curso e visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do estagiário para o trabalho. (§1º do art. 2º da Lei nº 11.788/2008).

8. O estágio é uma relação de emprego?

Não. O estágio não caracteriza vínculo de emprego de qualquer natureza, desde que observados os requisitos legais, não sendo devidos encargos sociais, trabalhistas e previdenciários. (arts. 3º e 15 da Lei nº 11.788/2008).

9. Onde são realizados os estágios curriculares?

No geral no complexo de Saúde Hospitalar e Unidades Básicas de Saúde, mas também contamos com alguns parceiros para realização dos estágios.

10. Posso deixar de realizar os estágios curriculares.

Não, o estágio curricular é obrigatório pela grade curricular de cada respectivo curso.

11. Os estágios curriculares atendem as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ministério da Educação – MEC?

Sim, todos os cursos atendem as diretrizes curriculares estabelecidas.

12. Os estágios têm supervisão de professores/preceptores?

Sim, todos os estágios são supervisionados por um profissional responsável pela supervisão dos estagiários.

13. Quem providencia o seguro contra acidentes pessoais? Quais as coberturas?

Pela Legislação vigente, o Seguro de Acidentes Pessoais a favor do Estagiário deve ser providenciado pela Empresa concedente do estágio ou, excepcionalmente, pela Instituição de Ensino. A cobertura abrange acidentes pessoais ocorridos com os estudantes durante o período de vigência do estágio, no território nacional, extrapolando, portanto, o local e horário de estágio, os capitais segurados cobrem morte ou invalidez permanente, total ou parcial, provocadas por acidente.

14. Quais as obrigações da instituição de ensino, em relação aos estágios de seus discentes:

 I – Celebrar termo de compromisso com discente e com a parte concedente, indicando as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, á etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar.

II – Avaliar as instalações da parte concedente do estágio e sua adequação à formação cultural e profissional do discente;

III – Indicar professor orientador, da área a ser desenvolvida no estágio, coo responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades dos estagiários;

IV – Exigir do discente a apresentação periódica, em prazo não superior a 6 meses, de relatório das atividades;

V – Zelar pelo cumprimento do termo de compromisso, reorientando o estagiário para outro local em casa de descumprimento de suas normas;

VI – Elaborar normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios de seus discentes;

VII – Comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas.

Financeiro
1. A Faculdade oferece outras datas de vencimento além de todo dia 8 para a modalidade presencial e todo dia 15 para a modalidade EAD?

Não, porém você pode poderá contatar o Financeiro justificando o motivo que precisa de um vencimento diferenciado para análise e deferimento.

2. Eu acesso o meu portal, seleciono o meu boleto, mas quando clico para gerar não acontece nada?

Provavelmente o bloqueador de pop-up do seu navegador está ativo, você precisa desbloquear pois o boleto é gerado em uma nova janela de navegação.

3. Sou maior de idade, mas são meus pais quem pagam minha Faculdade, o boleto pode ser emitido no nome deles?

Não, o novo Código Civil determina que maiores de 18 anos devem ser responsáveis pelos seus contratos, dessa forma o boleto será emitido em nome do aluno, independente de quem paga seus boletos.

4. Os boletos são emitidos apenas pelo portal, eu não posso receber mensalmente por e-mail?

Os boletos são emitidos apenas pelo portal do aluno, através do acesso do aluno no portal em caso de alunos sem responsável financeiro ou do portal do responsável financeiro, quando o caso, eles podem ser emitidos pelas opções Títulos ou Consulta Financeira.

5. Os informes de pagamentos para fins de Imposto de Renda estão no Portal do Aluno?

Sim, o aluno ou responsável financeiro podem imprimir seu informe direto no portal do aluno, através da opção Comprovante I.R.

6. Os descontos de parceria são concedidos também para grades de Adaptação e Dependência?

Para os casos de Dependência não há concessão de desconto, já para as Adaptações, caso a grade de Adaptação atinja no mínimo 70% do valor da regular o desconto será concedido.

7. Os descontos são cumulativos?

Não, os alunos sempre terão que optar por 1 único desconto, mesmo em caso de antecipação de pagamento das parcelas do semestre o aluno não poderá acumular descontos.

8. A inclusão ou alteração de descontos e parcerias podem ser feitos em qualquer momento?

Não, apenas nas matrículas poderão ser inclusos descontos, desde que não tenha sido feito o pagamento da primeira parcela da semestralidade integralmente e nos períodos de rematrícula são abertos calendários específicos em que os descontos podem ser inclusos ou alterados mediante solicitação com justificativas e deferimento.

9. Consigo pagar as parcelas do meu curso com cartão de crédito?

A opção de pagamento via cartão de crédito somente está habilitada na modalidade presencial para taxas e protocolos, em alguns cursos específicos de Extensão também poderá ser ofertada excepcionalmente a opção de pagamento via cartão de crédito, na modalidade EAD é possível sim pagar via cartão de crédito.

NAPP
1. O que é o NAPP?

NAPP – Núcleo de Atendimento Psicológico e Psicopedagógico, que tem por objetivo oferecer suporte Psicológico e Psicopedagógico aos alunos que necessitarem, buscando atenuar questões que possam aparecer ao longo da vida acadêmica.

2. Quem pode ser atendido pelo NAPP?

Somente alunos de graduação e pós-graduação (inclusive EAD) com matrículas ativas, que procurarem este serviço de forma espontânea, ou forem encaminhados pela coordenação e/ou professores.

3. Posso ser atendido sem agendamento prévio?

Não. Para uma maior organização, os agendamentos devem acontecer com antecedência. Não se trata de plantão.

4. Onde posso agendar o atendimento?

Unidade Itaquera: na recepção da faculdade, localizada na entrada (catraca).
Unidade Perdizes: na secretaria de coordenação (no prédio Biraghi) ou na Casa São José (Rua: Dr. Emilio Ribas, 130 – em frente à faculdade)

5. Onde os atendimentos acorrem?

Unidade Itaquera: sala localizada no 2º andar do prédio da biblioteca
Unidade Perdizes: sala localizada na Casa São José (Rua: Dr. Emilio Ribas, 130 – em frente à faculdade).

6. Como acontece o suporte Psicológico?

Ingressar em um curso de Graduação pode gerar certas angústias e ansiedades, pensando nisso, O NAPP realiza atendimentos individuais ou em pequenos grupos, com o intuito de oferecer suporte emocional, encaminhando para outros profissionais (externos), caso necessário.
Vale lembrar que, os atendimentos com parceiros, não são de responsabilidade do NAPP.

7. Como acontece o suporte Psicopedagógico?

O ingresso no curso superior nos traz alguns desafios. Um deles é a forma específica de estudar e se organizar.
O NAPP atua na orientação de estudos e organização do tempo, com o objetivo de auxiliar os alunos, na busca do autoconhecimento para que reconheça suas potencialidades e encontre sua forma para superar os obstáculos que podem aparecer, oferecendo suporte àqueles que apresentam alguma dificuldade ou transtorno de aprendizagem, já diagnosticado.
O NAPP realiza encaminhamentos para profissionais (externos), quando necessário.

Pós-Graduação
(Itaquera)
1 . Os cursos de Pós-Graduação são ofertados semestralmente?

Sim, nossos cursos são ofertados semestralmente.

2 . O TCC é obrigatório?

De acordo com a Resolução nº 01 de abril de 2018 não será obrigatório, mas a dispensa dependerá da decisão de cada IES e constará no Projeto Pedagógico de cada curso.

3 . Os cursos possuem estágio em hospital?

Alguns cursos de Pós-Graduação possuem em sua proposta o Estágio obrigatório.

4. As aulas serão presenciais ou on-line?

Os cursos de Pós-Graduação da Unidade Itaquera são presenciais.

5 . Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu presenciais (nos quais se incluem os cursos designados como MBA – Master Business Administration) oferecidos por instituições de ensino superior ou por entidades especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional independem de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento e devem atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

6 . Qual o tempo de duração dos cursos?

Os cursos de Pós-Graduação possuem a duração mínima de 360 horas, podendo variar de acordo com a proposta pedagógica de cada curso.

7 . O certificado emitido é válido como “Especialização – Lato Sensu?

Sim, todos os cursos ofertados são a nível de Especialização – Lato Sensu.

8. Posso me inscrever na Pós-graduação antes de concluir a graduação?

Não, os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

9. Posso fazer mais de uma Pós-Graduação ao mesmo tempo?

Sim.

SAR
1. O que é o SAR?

SAR (Setor de Acolhimento e Relacionamento), é o setor que está sempre pronto para apoiar, acolher, ouvir e aconselhar os alunos. Juntos, encontraremos o melhor caminho para que sua jornada acadêmica seja exitosa com muitas conquistas e realizações.

2. No que o SAR pode ajudar?

No decorrer de sua jornada acadêmica surgirão dúvidas em diversos âmbitos. A equipe do SAR está preparado para acolher e direcionar as demandas pertinentes as suas necessidades durante este periodo. Contamos com profissionais para ajudá-los em suas dificuldades e, principalmente, antecipando-se a elas.

3. Onde encontrar?

Unidade Itaquera: Estamos situados próximo a Secretaria Geral – Sala de Atendimento nº 4.

Unidade Perdizes: Na Casa São José, anexo da Faculdade Santa Marcelina – Rua Dr. Emilio Ribas, nº 130 1º andar.

4. Qual o horário de atendimento?

De segunda à sexta-feira das 09h às 19h, em ambas unidades.

5. Como é realizado o atendimento?

Por se tratar, via de regra, de temática de foro íntimo, todo aluno, independente da forma de contato, passa por um encontro com o profissional do setor. A partir desse contato, é realizado todo um trabalho de compreensão das necessidades do aluno para direcionamento onde inclui várias instâncias, como: administrativas, financeira, social, psicológicas e pedagógicas.

6. Quais os canais de atendimento?

Desde o primeiro dia de aula, disponibilizamos atendimento por todos os canais de comunicação possíveis, tais como: presencialmente, por e-mail, telefone, whatsapp e também pela Caixa de Sugestões (localizada na recepção de cada unidade).

Unidade Itaquera:

Email: [email protected] / Tel.: (11) 2217-9110 Ramal 9173 / Whatsapp: (11) 98361-8203

Unidade Perdizes:

Email: [email protected] / Tel.: (11) 3824-5800 Ramal 869 / Whatsapp: (11) 98361-4816

7. Preciso agendar o atendimento?

Não, nosso atendimento é de livre demanda. Quando sentir necessidade, dificuldade ou precisar de alguma orientação/informação, estamos à disposição.

Secretaria
1. Valores do curso de Graduação

Confira os valores e demais informações sobre a Graduação AQUI

2. Valores do curso de Pós-Graduação

Confira os valores e demais informações sobre a Graduação AQUI

3. Parcerias e Descontos

Confira, a relação de empresas que possuem parceria com a Faculdade Santa Marcelina AQUI.

4. Como acesso o Portal do Aluno?

No primeiro login, o aluno deverá utilizar seu número de matrícula e data de nascimento no formato ddmmaaaa como senha de acesso. Após essa etapa inicial, o sistema solicitará que o aluno crie uma nova senha.

5. Onde posso encontrar o boleto das mensalidades?

Você pode acessar o boleto das mensalidades indo para o Portal do Aluno e selecionando a opção “Títulos”.

6. Como faço para solicitar serviços como Histórico Escolar, Declarações, Certificados e Compensação de Ausência?

Para solicitar serviços como Histórico Escolar, Declarações, Certificados e Compensação de Ausência, você deve acessar o Portal do Aluno e, em seguida, selecionar a opção “Protocolos” e depois escolher “Solicitar serviços”.

7. Como posso proceder com o trancamento ou cancelamento de matrícula?

Para realizar o trancamento ou cancelamento de matrícula, você tem duas opções: comparecer pessoalmente ao atendimento da secretaria ou enviar uma solicitação por e-mail. Na Unidade Itaquera, o e-mail é [email protected], e na unidade Perdizes, o e-mail é [email protected].

8. Qual é o procedimento para realizar minha rematrícula?

A rematrícula é um processo automático para os alunos sem pendências acadêmicas ou financeiras. Para concluí-la, você deve assegurar o pagamento da primeira mensalidade do semestre (janeiro/julho).

9. A Colação de Grau é obrigatória?

Sim, a Colação de Grau é obrigatória. Nesse evento, é conferido o grau superior ao aluno que tenha cumprido todas as exigências curriculares do seu curso. É importante notar que sem a participação na Colação de Grau, o aluno não está apto a receber o seu diploma.

10. Qual o prazo para retirar o diploma?

O prazo para retirar o diploma é de 120 dias a partir da data da colação de grau. O aluno receberá um e-mail contendo as instruções necessárias para o processo.

FALE
CONOSCO

SETORES

Atendimento
ao Aluno
Unidade Itaquera
(11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9101 ou 9116
[email protected]

Unidade Perdizes
(11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 806 ou 807
[email protected]
Atendimento
ao Canditato
Para dúvidas gerais e informações sobre o vestibular

Unidade Itaquera
ligue para (11) 2217-9110 e escolha dentre as opções 4, 5 ou 7.

Unidade Perdizes
ligue para (11) 3824-5800 e escolha a opção 5.
[email protected] 
(11) 98207-1646
Biblioteca
Unidade Itaquera
(11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9145 e 9146
[email protected]

Unidade Perdizes
(11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 862 ou 846.
[email protected]
Canal da
Ouvidoria
Financeiro
Unidade Itaquera
(11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8
[email protected]
[email protected]
[email protected].
(11) 98381-0828 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras

Unidade Perdizes
(11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8
[email protected]
[email protected].
(11) 97635-8263 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras

Modalidade EAD
(11) 97635-8263 / (11) 98381-0828 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras
(11) 2217-9110 e 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected].
NAPP - Núcleo de
Atendimento e
Psicopedagógico
Unidade Itaquera
Agendamentos: na recepção da Unidade
[email protected]
[email protected]

Unidade Perdizes
Agendamentos: na Secretaria de Coordenação ou na recepção da Casa São José (ao lado do berçário Santa Marcelina)
[email protected].
SAR - Setor de
Acolhimento
e Relacionamento
Secretaria de
Coordenação
Unidade Itaquera
(11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9106, 9120, 9136 ou 9177.
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Unidade Perdizes
(11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 809 ou 855
[email protected]
Secretaria
Geral
Unidade Itaquera
(11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9101 ou 9116
[email protected]

Unidade Perdizes
(11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 806 ou 807
[email protected]
Atendimento
ao Aluno

Unidade Itaquera

TELEFONE: (11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9101 ou 9116

E-MAIL: [email protected]

Unidade Perdizes

TELEFONE: (11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 806 ou 807

E-MAIL: [email protected]

Atendimento
ao Canditato

Para dúvidas gerais e informações sobre o vestibular

Unidade Itaquera: ligue para (11) 2217-9110 e escolha dentre as opções 4, 5 ou 7.

Unidade Perdizes: ligue para (11) 3824-5800 e escolha a opção 5.

E-MAIL: [email protected] 

WHATSAPP: (11) 98207-1646

Biblioteca

Unidade Itaquera

TELEFONE: (11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9145 e 9146

E-MAIL: [email protected]

 

Unidade Perdizes

TELEFONE: (11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 862 ou 846.

E-MAIL: [email protected]

Canal da
Ouvidoria
Financeiro

Unidade Itaquera

TELEFONE: (11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8

E-MAIL: [email protected], [email protected] e [email protected].

WHATSAPP: (11) 98381-0828 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras

 

Unidade Perdizes

TELEFONE: (11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8

E-MAIL: [email protected] e [email protected].

WHATSAPP: (11) 97635-8263 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras

 

Modalidade EAD

WHATSAPP: (11) 97635-8263 / (11) 98381-0828 – canal exclusivo para resolução de demandas financeiras

TELEFONE: (11) 2217-9110 e 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente a opção 8

E-MAIL: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected] e [email protected].

NAPP - Núcleo de
Atendimento e
Psicopedagógico

Unidade Perdizes

Agendamentos: na Secretaria de Coordenação ou na recepção da Casa São José (ao lado do berçário Santa Marcelina)

E-MAIL: [email protected].

 

Unidade Itaquera

Agendamentos: na recepção da Unidade

E-MAIL: [email protected] ou [email protected]

SAR - Setor de
Acolhimento
e Relacionamento

SAR Itaquera

E-MAIL: [email protected] 

WHATSAPP: (11) 98361-8203 

SAR Perdizes

E-MAIL: [email protected] 

WHATSAPP: (11) 98361-4816

Secretaria de
Coordenação

Unidade Itaquera

TELEFONE: (11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9106, 9120, 9136 ou 9177.

E-MAIL: [email protected], [email protected] ou [email protected]

 

Unidade Perdizes

TELEFONE: (11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 809 ou 855

E-MAIL: [email protected]

Secretaria
Geral

Unidade Itaquera

TELEFONE: (11) 2217-9110. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 9101 ou 9116

E-MAIL: [email protected]

Unidade Perdizes

TELEFONE: (11) 3824-5800. Quando iniciar a gravação da URA (unidade de resposta audível), digite diretamente um dos ramais: 806 ou 807

E-MAIL: [email protected]

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DA SANTA?

A Ouvidoria da Faculdade Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna e externa
que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Age com o intuito de fortalecer vínculos, contribuir
para o aperfeiçoamento e melhoria das atividades da instituição e zelar pelo respeito aos direitos e deveres
dos nossos usuários e prestadores de serviços.


O serviço é a última instância de atendimento. Por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita
que os canais regulares de comunicação ofereçam soluções para sua manifestação.

QUAL É O PAPEL DO OUVIDOR ?

O ouvidor tem como principal atribuição acolher e tratar as diversas manifestações acerca da instituição,
recebidas por e-mail, telefone, formulário online ou pessoalmente. É sua função analisar e encaminhar aos
setores responsáveis sugestões, informações e demais demandas sobre o funcionamento dos órgãos da
Faculdade Santa Marcelina, acompanhando sempre a tramitação da ocorrência até sua resolução.

COMO REGISTRAR UMA MANIFESTAÇÃO?

Para entrar em contato com a Ouvidoria da Faculdade Santa Marcelina, envie um e-mail para
[email protected]

INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E RECLAMAÇÕES - HOSPITAL SANTA MARCELINA

Parte interessada efetue o registro de sua queixa, reclamação sobre a prestação de serviços no SAC e quando se tratar de denúncias, queixas dentre outras questões elementares envolvendo desvio éticos ou de conduta, sejam registrados no canal direto, vide endereço : Canal Direto | Hospital Santa Marcelina 

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera