Você quer saber mais sobre a história da música no cinema e seu papel dentro da narrativa?
Então é nosso convidado para a palestra “A música no cinema”, parte da disciplina “Tópicos especiais em Música e Imagem”, da nossa Pós-graduação em Música e Imagem.
Com transmissão online e inscrições gratuitas, a palestra, com Alexandre Guerra, será realizada em 18/03/2021, às 19h (via Zoom).
As vagas são limitadas. Acesse Inscrição – “A Música no Cinema” e garanta sua participação!
Sobre Alexandre Guerra
Alexandre Guerra é compositor, membro da “Sociétaires Professionnels” (Sacem – France) e WSA (World Soundtrack Academy). Formou-se bacharel em composição para cinema pela Berklee College of Music.
No Brasil, estudou harmonia e composição com Hans Koelheuter – nome importante da vida musical brasileira durante o século XX.
Suas composições vêm sendo executadas por importantes orquestras e intérpretes dentro e fora do Brasil, tais como: Sinfônica de Budapeste, Filarmônica de Montevideo, Sinfônica Nacional, Sinfônica do Espírito Santo, Experimental de Repertório, Sinfônica de Sergipe, Sinfônica de Santo André e as orquestras de câmara do Amazonas e Ouro Preto, entre outras.
Sua “Fantasia para Violão e Orquestra” teve estreia no Theatro Municipal de São Paulo, interpretada pelo violonista de carreira internacional, Chystian Dozza.
Seus “Poemas para Piano” foram estreados por Cristian Budu, um dos expoentes do piano brasileiro.
Em 2018, Alexandre compôs a peça intitulada “Guerreiras Amazonas” que celebra os 30 anos da Orquestra Sinfônica de Santo André e que é finalista no prêmio profissionais da música.
A convite do maestro Laércio Diniz, Alexandre participa em 2019 do programa da “Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa”, como compositor residente.
Alexandre conta com 10 álbuns lançados, entre eles: “Ballet de Azul e Vento” – Finalista no 26º Prêmio da Música Brasileira e “Longe….” – classificado em 25º lugar entre os Melhores da Música Brasileira.
Alexandre reúne hoje mais de 130 produções realizadas em parceria com diretores como Jayme Monjardim, Bruno Barreto, Sérgio Machado, Roberto Moreira, Daniel Augusto, Marcelo Machado, entre outros. Em sua filmografia como compositor, podemos destacar os longas-metragens: “O Tempo e o Vento”, “Tudo o que aprendemos juntos” e “Vendedor de Sonhos” (indicados na categoria melhor trilha sonora no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro), os premiados documentários: “Quem se importa?” e “New Especies – The Expediction” e a animação “Brasil Animado”, primeiro longa 3D brasileiro. As séries de TV: “Maysa” (Rede Globo), “Dino-Aventuras” (primeira série produzida para a Disney no Brasil) e as séries para canais internacionais: “The American Guest” (HBO), “Sauvés de l’extinction”, “Chasing Che”, “Secret Brazil”, “Across the Amazon”, veiculadas em mais de 80 países.