TRANSFERÊNCIA, RETORNO AO CURSO E PORT. DIPLOMA

Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.

CONDIÇÃO ESPECIAL PARA TRANSFERÊNCIA E RETORNO AO CURSO

Você, aluno já matriculado em outra instituição de ensino superior ou que queira retornar ao seu curso, tem a chance de estudar numa faculdade tradicional e de qualidade, com uma condição especial:

TRANSFERÊNCIA

ISENÇÃO DE ATÉ 2 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!

Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 2 parcelas da sua semestralidade².

O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina).

As inscrições ficam abertas até 31/07/2022 e o processo é totalmente online, com a realização de uma Redação.

¹ Válido para matrícula até 12/08/2022. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 01/08/2022 estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar a segunda parcela da semestralidade. Caso você já tenha realizado o pagamento da primeira parcela em outra instituição de ensino, pode ter a isenção da sexta parcela da semestralidade.

RETORNO AO CURSO

ISENÇÃO DE ATÉ 3 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!

Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 3 parcelas da sua semestralidade².

² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar até três (das últimas) parcelas da semestralidade, de acordo com a quantidade de parcelas pagas no semestre do trancamento ou desistência.

PROCESSO PARA TRANSFERÊNCIA

Candidatos interessados em transferir-se serão atendidos conforme processo abaixo:

O candidato deverá fazer a prova de transferência, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.

Após aprovado, o candidato deverá protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.fasm.edu.br, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos:

– Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE;
– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.

A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.

PROCESSO PARA RETORNO AO CURSO

Candidatos interessados em retornar ao curso foram atendidos conforme processo abaixo:

O candidato realizou fazer a prova de retorno ao curso, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.

Após aprovado, o candidato entrou no site www.fasm.edu.br, acessou o portal do aluno (conforme orientação que recebeu da Secretaria Geral) e, abriu um Protocolo.

A Secretaria Geral emitiu o histórico escolar e encaminhou o documento dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.

PROCESSO PARA PORTADOR DE DIPLOMA

Candidatos interessados em inscrever-se, com aproveitamento de matérias de uma graduação anterior (portador de diploma) foram atendidos conforme processo abaixo:

O candidato realizou fazer a prova para portador de diploma, uma redação, que ficou disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.

Após aprovado, o candidato protocolou os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrou no site www.fasm.edu.br, acessou o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fez upload dos seguintes documentos:

– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.

A Secretaria Geral encaminhou os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, teve o processo de orientação de matrícula iniciado.

Documentos para matrícula

Os candidatos foram convidados via protocolo, a compareceram no atendimento da secretaria para dar o aceite na análise curricular feita pela coordenação do curso. Se estiverem de acordo com a grade, efetuaram a matrícula com os seguintes documentos:

– Histórico escolar e certificado do ensino médio;
– RG (documento de identidade);
– CPF (código de pessoa física);
– Certidão de Nascimento/casamento;
– Comprovante de residência com CEP.

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - MEDICINA 2022/2

Previsão de Abertura: divulgação em breve.

DÚVIDAS?

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h.