Todo processo descrito abaixo refere-se aos cursos de Graduação das unidades Perdizes e Itaquera, exceto o curso de Medicina.
Você, aluno já matriculado em outra instituição de ensino superior ou que queira retornar ao seu curso, tem a chance de estudar numa faculdade tradicional e de qualidade, com uma condição especial:
ISENÇÃO DE ATÉ 2 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 2 parcelas da sua semestralidade².
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina).
As inscrições ficam abertas até 05/02/2024 e o processo é totalmente online, com a realização de uma Redação.
¹ Válido para matrícula até 05/02/2024. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 05/02/2024 estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar a segunda parcela da semestralidade. Caso você já tenha realizado o pagamento da primeira parcela em outra instituição de ensino, pode ter a isenção da sexta parcela da semestralidade.
ISENÇÃO DE ATÉ 3 PARCELAS DA SEMESTRALIDADE¹!
Aproveite esta oportunidade e faça sua inscrição no Processo de Transferência para a Faculdade Santa Marcelina. Você pode obter a isenção de até 3 parcelas da sua semestralidade².
O processo é válido para os cursos das Unidades Perdizes e Itaquera (exceto Medicina).
As inscrições ficam abertas até05/02/2024 e o processo é totalmente online, com a realização de uma Redação.
¹ Válido para matrícula até 05/02/2024. Exceto Medicina. Matrículas posteriores a 05/02/2024 estão condicionadas ao prejuízo de frequência.
² Após realização do processo, você confirma sua matrícula com o pagamento da primeira parcela da semestralidade e fica isento de pagar até três (das últimas) parcelas da semestralidade, de acordo com a quantidade de parcelas pagas no semestre do trancamento ou desistência.
Candidatos interessados em transferir-se serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato deverá fazer a prova de transferência, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.
Após aprovado, o candidato deverá protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.santamarcelina.edu.br/faculdade/saopaulo/ , acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos:
– Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE;
– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.
A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.
Candidatos interessados em retornar ao curso serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato realizará a prova de retorno ao curso, uma redação, que estará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.
Após aprovado, o candidato deverá entrar no site www.santamarcelina.edu.br/faculdade/saopaulo/, acessar o portal do aluno (conforme orientação que recebeu da Secretaria Geral) e, abrir um Protocolo.
A Secretaria Geral emitirá o histórico escolar e encaminhará o documento dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, terá o processo de orientação de matrícula iniciado.
Candidatos interessados em inscrever-se, com aproveitamento de matérias de uma graduação anterior (portador de diploma) serão atendidos conforme processo abaixo:
O candidato realizará a prova para portador de diploma, uma redação, que ficará disponível na ficha de inscrição do Processo Seletivo.
Após aprovado, o candidato deverá protocolar os documentos no prazo de 5 dias no atendimento da secretaria ou entrar no site www.santamarcelina.edu.br/faculdade/saopaulo/, acessar o portal do aluno (conforme orientação que receberá da Secretaria Geral) e, em Protocolo, fazer upload dos seguintes documentos:
– Histórico escolar (o oficial) das disciplinas cursadas e aprovadas, contendo informação do ENADE;
– Conteúdo programático das disciplinas aprovadas.
A Secretaria Geral encaminhará os documentos dos candidatos aprovados para a coordenação do curso e o aproveitamento de estudos e plano de horário para o candidato que, dando aceite, teve o processo de orientação de matrícula iniciado.
Os candidatos serão convidados, via protocolo, a comparecerem no atendimento da secretaria para dar o aceite na análise curricular feita pela coordenação do curso. Se estiverem de acordo com a grade, efetuaram a matrícula com os seguintes documentos:
– Histórico escolar e certificado do ensino médio;
– RG (documento de identidade);
– CPF (código de pessoa física);
– Certidão de Nascimento/casamento;
– Comprovante de residência com CEP.
Previsão de Abertura: divulgação em breve.
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h.