VESTIBULAR 2024/1 EAD

Prova Online

As inscrições para o Processo Seletivo 2024 – 1º Semestre – Turmas de fevereiro, serão realizadas a partir de 18/09/2023.

O candidato que se inscrever na prova ONLINE realizará a redação no ato da inscrição. O resultado será divulgado após a realização da prova.

A modalidade prova ONLINE é realizada mediante acesso no site:

https://santamarcelina.apprbs.com.br/graduacao/portal-do-inscrito, junto ao formulário de inscrição, estando o candidato isento do pagamento de taxa de inscrição.

Para a modalidade da prova ONLINE, o candidato deverá realizar uma redação que vale 100,0 pontos e a nota mínima a ser alcançada é 50,0 pontos, para aprovação.

A prova online tem duração de 2 horas. O link será disponibilizado após a inscrição do candidato. As provas poderão ser realizadas durante a vigência do processo (até 05/02/2024 ou o preenchimento das vagas).

Inscrições via ENEM

Ingresso com a nota do ENEM: o candidato deverá se inscrever pelo site https://santamarcelina.apprbs.com.br/graduacao/portal-do-inscrito, incluindo o número de inscrição

no ENEM para validar a sua nota. O candidato nesta forma de ingresso está isento do pagamento de taxa de inscrição. Caso, por meio deste número de inscrição, não for possível acessar o boletim, será solicitado ao candidato que apresente uma cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas emitido pelo Ministério da Educação com o seu resultado. São aceitos os Boletins de Desempenho Individual de Notas do ENEM, a partir do ano de 2018.

CLASSIFICAÇÃO E CONVOCAÇÃO

Para os candidatos do Processo Seletivo Tradicional ou com nota do ENEM:

O resultado será divulgado após a realização da prova a partir de 18/09/2023. Após essa data, os resultados serão divulgados diariamente após a realização do exame ONLINE ou validação da média do ENEM.

Matrículas: a partir de 16/10/2023 a 16/02/2024 ou preenchimento das vagas.

ORIENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

O candidato deverá efetuar a matrícula de acordo com as orientações enviadas por e-mail e no

prazo estabelecido na convocação correspondente à aprovação. Por ocasião da matrícula, o candidato

deverá anexar os documentos em PDF, nomeados conforme siglas abaixo:

• Cédula de Identidade – RG;
  • Comprovante de Pessoa Física – CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento – CN – CC;
  • Comprovante de Residência – CR;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio* – CEM;
  • Histórico Escolar* – HE;
  • Uma foto 3 x 4 recente;
  • Carta Parceria (Desconto)** – DESC.

Importante: Ao digitalizar o documento (por scanner ou app – sugerimos o CamScanner), nomeie com as siglas conforme indicado acima em negrito. Não serão aceitos: fotos dos documentos, documentos rasurados ou documentos incompletos.

*Caso o candidato tenha concluído parte ou o total dos estudos em instituições de ensino de outros países, deve apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas, devendo também apresentar o documento de equivalência formal do referido curso, expedido pela Secretaria de Estado da Educação, com data anterior à data da realização da matrícula.

DÚVIDAS?

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h e às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite, entre em contato e agende sua Visita Monitorada!