LOGO-SM-Col-botucatu-BRANCO_H

CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Botucatu pode ser adquirido na loja Lúcia Uniformes.

No próprio colégio, ao lado do hall de entrada dos alunos. Rua Dr. Costa Leite, 548 – Centro | Contato: (14) 3814-1032 / (11) 9305-5720

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza armários de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação. O valor da locação é de R$70 anual, via boleto bancário.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (14) 3811-1220.  Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual. 

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool ou aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio oferece almoço no refeitório para os estudantes matriculados no Período Integral (disponível do Berçário ao 6º ano). É possível, também, almoçar esporadicamente com pagamento unitário (R$15).

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados, sanduíche natural, suco, água, chocolate, entre outros itens. A Cantina aceita pagamentos somente em dinheiro. Os pais ou estudantes podem comprar fichas antecipadas para evitar compras diárias. Essas fichas não possuem validade. 

Responsável: Maria José (Zezé)

Telefone: (14) 99184-2852

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Sim. O Colégio possui parceria com a Escola de Esportes e Danças Serelepe e oferece no espaço da unidade os cursos: Futsal, Xadrez, Judô, Karatê, Ginástica Rítmica, Jazz, Ballet, Sapateado e Teatro, do nível IV ao 8º ano. Outra empresa parceira a Robomind, que oferece curso de robótica do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Oferecemos cursos livres de música: piano, teclado, violão, violino, guitarra, flauta doce e bateria, a partir do nível IV. Temos a Orquestra de Flautas, ministrada pelo Maestro Franklin Ramos, para alunos do 4º ao 9º ano. Outra atividade extra que oferecemos são os treinos esportivos, de futsal, handebol, vôlei e basquete, do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio.

9. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Oferecemos desconto de 10% para irmãos, na mensalidade do estudante mais velho; desconto comercial de 10% para empresas conveniadas; e Bolsa Incentivo, mediante avaliação interdisciplinar. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro – [email protected].

10. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso na nossa Família Marcelina.

1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail – [email protected] – à Secretaria, para verificação de disponibilidade da vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento ou pode enviar um e-mail à Secretaria – [email protected]r – formalizando a solicitação.

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita à Secretaria, por e-mail – [email protected] – ou presencialmente.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

O Colégio Santa Marcelina de Botucatu atende desde os 6 meses de idade até o Ensino Médio.

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de novembro, para ingresso no ano seguinte.

6. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (14) 3811-1220, e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

7. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Para os estudantes do Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), um dos responsáveis pelo aluno deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente na Secretaria, via Requerimento. Para o Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, os próprios estudantes podem solicitar na Secretaria.

8. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem acessar o Portal do Aluno/Responsável e inserir as alterações.

1 . Quais anos/séries são oferecidas?

A unidade de Botucatu oferece turmas desde o Berçário, a partir dos 6 meses de idade até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

O Santa Marcelina oferece um aprendizado de inglês diferenciado. Nosso colégio conta com a metodologia do Systemic Bilingual, primeiro sistema bilíngue do país, utilizando uma metodologia pioneira, que conta com uma teoria robusta, experiência e evolução constante com as mais recentes descobertas sobre o bilinguismo. Nossos professores contam com formação continuada e capacitação durante o ano todo. Nossos estudantes não apenas aprendem inglês, eles aprendem EM inglês. Usando os conteúdos escolares de forma multidisciplinar, desenvolvem autonomia, diversas inteligências e aprendem a utilizar o inglês em situações reais de forma lúdica e contextualizada.

3. Todas as aulas são em inglês?

As aulas no colégio não são todas em inglês. O foco do bilinguismo é o aprendizado da língua inglesa através da contextualização com outras disciplinas, como matemática, geografia e ciências, e esse aprendizado é desenvolvido pelas professoras de inglês, apenas nas aulas desta disciplina.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno. A participação da família é fundamental neste processo: acompanhar as postagens no IsCool e no Teams, solicitar reuniões com a coordenação e professores, além das atividades do dia a dia.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

São realizadas avaliações ao longo do trimestre, em datas previamente agendadas e entregues aos estudantes e responsáveis. 

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail:

Educação Infantil: [email protected]

Ensino Fundamental 1: [email protected]

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: [email protected]

Ou via IsCool, clicando em Atendimento e depois na área desejada.

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Botucatu oferece o período integral, desde o berçário até o 6º ano. No contraturno, são trabalhadas atividades que estimulam a coordenação motora, o trabalho em equipe, colaboração, raciocínio lógico e pensamento crítico.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure TITECHAMADO.

Geral
1 . Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Unidade de Botucatu pode ser adquirido na loja Lúcia Uniformes.

No próprio colégio, ao lado do hall de entrada dos alunos. Rua Dr. Costa Leite, 548 – Centro | Contato: (14) 3814-1032 / (11) 9305-5720

2 . O Colégio oferece escaninhos para guardar materiais escolares?

O Colégio disponibiliza armários de uso exclusivo dos estudantes regularmente matriculados no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, cedidos sob a forma de locação, para os que desejarem. Não existe obrigatoriedade de locação. O valor da locação é de R$70 anual, via boleto bancário.

3. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

O principal meio de comunicação entre a família e a escola é a agenda online – Iscool. Neste aplicativo de dispositivo móvel é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares. Saiba mais sobre o IsCool aqui

4. Como faço para visitar o Colégio?

Para visitas presenciais, faça seu agendamento online ou entre em contato conosco pelo telefone (14) 3811-1220.  Você também pode conhecer a nossa Unidade por meio do nosso tour virtual. 

5. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais é divulgada para os pais e responsáveis através do aplicativo IsCool ou aqui.

6. O Colégio oferece alguma refeição para o estudante? Como funciona?

O Colégio oferece almoço no refeitório para os estudantes matriculados no Período Integral (disponível do Berçário ao 6º ano). É possível, também, almoçar esporadicamente com pagamento unitário (R$15).

7. O Colégio possui lanchonete? Como funciona?

O Colégio possui uma lanchonete terceirizada que vende salgados, sanduíche natural, suco, água, chocolate, entre outros itens. A Cantina aceita pagamentos somente em dinheiro. Os pais ou estudantes podem comprar fichas antecipadas para evitar compras diárias. Essas fichas não possuem validade. 

Responsável: Maria José (Zezé)

Telefone: (14) 99184-2852

8. O Colégio oferece atividades extracurriculares?

Sim. O Colégio possui parceria com a Escola de Esportes e Danças Serelepe e oferece no espaço da unidade os cursos: Futsal, Xadrez, Judô, Karatê, Ginástica Rítmica, Jazz, Ballet, Sapateado e Teatro, do nível IV ao 8º ano. Outra empresa parceira a Robomind, que oferece curso de robótica do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Oferecemos cursos livres de música: piano, teclado, violão, violino, guitarra, flauta doce e bateria, a partir do nível IV. Temos a Orquestra de Flautas, ministrada pelo Maestro Franklin Ramos, para alunos do 4º ao 9º ano. Outra atividade extra que oferecemos são os treinos esportivos, de futsal, handebol, vôlei e basquete, do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio.

9. O Colégio possui alguma Política de Descontos?

Oferecemos desconto de 10% para irmãos, na mensalidade do estudante mais velho; desconto comercial de 10% para empresas conveniadas; e Bolsa Incentivo, mediante avaliação interdisciplinar. Para maiores detalhes, entrar em contato com o setor financeiro – [email protected].

10. Precisa ser católico para estudar no Colégio?

O Colégio é confessional católico. Contudo, a religião professada pelos estudantes e/ou suas famílias não é requisito para o ingresso na nossa Família Marcelina.

Secretaria
1. Como faço para pedir mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail – [email protected] – à Secretaria, para verificação de disponibilidade da vaga.

2. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer à Secretaria para preencher o Requerimento ou pode enviar um e-mail à Secretaria – [email protected]r – formalizando a solicitação.

3. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita à Secretaria, por e-mail – [email protected] – ou presencialmente.

4. Qual a idade mínima para ingresso?

O Colégio Santa Marcelina de Botucatu atende desde os 6 meses de idade até o Ensino Médio.

5. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site do Colégio a partir de novembro, para ingresso no ano seguinte.

6. Como faço para emitir a 2ª via do boleto bancário para pagamento da mensalidade?

Boletos podem ser emitidos pelo Responsável Financeiro diretamente pelo Portal do Aluno/Responsável. Também pode ser solicitado à Tesouraria, por telefone (14) 3811-1220, e-mail ([email protected]) ou presencialmente.

7. Como faço para solicitar segunda chamada de prova?

Para os estudantes do Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), um dos responsáveis pelo aluno deve formalizar o pedido de 2ª chamada, presencialmente na Secretaria, via Requerimento. Para o Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, os próprios estudantes podem solicitar na Secretaria.

8. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem acessar o Portal do Aluno/Responsável e inserir as alterações.

Pedagógico
1 . Quais anos/séries são oferecidas?

A unidade de Botucatu oferece turmas desde o Berçário, a partir dos 6 meses de idade até o Ensino Médio.

2 . O que significa o Colégio oferecer uma educação bilíngue?

O Santa Marcelina oferece um aprendizado de inglês diferenciado. Nosso colégio conta com a metodologia do Systemic Bilingual, primeiro sistema bilíngue do país, utilizando uma metodologia pioneira, que conta com uma teoria robusta, experiência e evolução constante com as mais recentes descobertas sobre o bilinguismo. Nossos professores contam com formação continuada e capacitação durante o ano todo. Nossos estudantes não apenas aprendem inglês, eles aprendem EM inglês. Usando os conteúdos escolares de forma multidisciplinar, desenvolvem autonomia, diversas inteligências e aprendem a utilizar o inglês em situações reais de forma lúdica e contextualizada.

3. Todas as aulas são em inglês?

As aulas no colégio não são todas em inglês. O foco do bilinguismo é o aprendizado da língua inglesa através da contextualização com outras disciplinas, como matemática, geografia e ciências, e esse aprendizado é desenvolvido pelas professoras de inglês, apenas nas aulas desta disciplina.

4. Como posso acompanhar o desempenho do meu filho(a)?

Para conferir o desempenho do estudante, acesse o Portal do Aluno. A participação da família é fundamental neste processo: acompanhar as postagens no IsCool e no Teams, solicitar reuniões com a coordenação e professores, além das atividades do dia a dia.

5. Como funciona o processo de avaliação?

A avaliação na educação infantil remete ao processo de desenvolvimento pleno da criança e ocorre de forma planejada e contínua. Contempla a trajetória de aprendizagem e desenvolvimento da criança por meio dos campos de experiências, previstos na BNCC.

 

Já nos Ensinos Fundamental e Médio, contempla o percurso contínuo das aprendizagens, com a intenção de diagnosticar os resultados para promover o desenvolvimento do estudante e redimensionar prática educativa. A avaliação ocorre de forma processual e formativa, com base nos objetivos de aprendizagem e habilidades previstos na BNCC e nos indicadores externos de avaliação em larga escala.

São realizadas avaliações ao longo do trimestre, em datas previamente agendadas e entregues aos estudantes e responsáveis. 

6. É permitido o uso do celular no Colégio e nas salas de aula?

O uso de quaisquer objetos eletrônicos, inclusive celulares, poderão ser utilizados nos ambientes de aprendizagem sob autorização do professor ou outro colaborador, seja durante as aulas ou em trabalhos de campo. 

7. Como posso me comunicar com a coordenadora pedagógica?

A coordenação pedagógica pode ser acionada por e-mail:

Educação Infantil: [email protected]

Ensino Fundamental 1: [email protected]

Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio: [email protected]

Ou via IsCool, clicando em Atendimento e depois na área desejada.

8. O Colégio oferece período integral? Quais atividades estão inclusas no Integral?

A unidade de Botucatu oferece o período integral, desde o berçário até o 6º ano. No contraturno, são trabalhadas atividades que estimulam a coordenação motora, o trabalho em equipe, colaboração, raciocínio lógico e pensamento crítico.

9. Quais plataformas educacionais o Colégio usa?

O Colégio usa diversas plataformas. O Guia de Bolso é um resumo explicativo para você consultar sempre que precisar relembrar a finalidade de cada plataforma do Santa, como acessá-las e qual login utilizar. Em caso de dúvida, procure TITECHAMADO.

FALE
CONOSCO

SETORES

Recepção/Portaria
(14) 3811-1220
Segunda a Sexta, 7h às 17h45
Financeiro
[email protected]
(14) 3811-1220 (ramal: 1226)
7h às 12h | 14h às 17h
Secretaria
[email protected]
(14) 3811-1220 (ramal: 1225)
7h30 às 11h30 | 13h às 17h30
Biblioteca
3811-1220 (ramal: 1238)
9h às 12h | 13h30 às 16h
Assessoria de Imprensa
EPR Comunicação Corporativa
[email protected]
[email protected]
Recepção/Portaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 18h e, Sábado, 8h às 13h

Financeiro

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Secretaria

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 16h

Biblioteca

[email protected]
3441-4988
Segunda a Sexta, 7h às 17h

Assessoria de Imprensa

EPR Comunicação Corporativa
[email protected]

[email protected]

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

ASSESSORIA
DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato com a EPR – Comunicação Corporativa: [email protected] | [email protected]

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nossa assessoria está sempre disponível para contribuir com o trabalho da mídia.

Entre em contato com a EPR – Comunicação Corporativa: [email protected] | [email protected]

Portal do Aluno

Portal do Professor