CONTATO

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 3238-2093. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.

2. Como agendar uma visita ao Colégio?

Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 3238-2093.

3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool.

4. Como solicito a mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br), para verificação de disponibilidade da vaga.

5. Como solicitar o Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

6. Como solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

7. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Unidade Centro do Menor, o estudante deve estar com 4 anos completos até a data de corte etário (31 de março do ano letivo que deseja o ingresso).

8. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site da escola a partir de março e novembro para ingresso no ano seguinte, conforme especificado para cada segmento:

Mês de março para Educação Infantil – (4/5 anos): através de Formulário de Inscrição para lista de espera.

Mês de novembro para Ensino Fundamental I – através de processo seletivo (Vestibulinho do Santa) das vagas disponíveis para 1° ano e vagas remanescentes do 2º ao 5º ano. 

9. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Deve comparecer à Secretaria ou pode enviar os documentos para o e-mail da Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br) ou pelo WhatsApp (75) 3238-2093, solicitando atualização.

1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 3238-2093. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.

2. Como faço para visitar o Colégio?

Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 3238-2093.

3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool.

4. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

5. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita presencialmente à Secretaria, por e-mail (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br) ou pelo WhatsApp (75) 3238-2093. Prazo máximo de entrega: 48 horas.

1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Obra Madre Marina Videmari, pode ser adquirido na própria escola.

2. Como é feita a comunicação da Escola com os pais e responsáveis?

Através de informativos anexados nas agendas das crianças e no IsCool.

3. Como faço para visitar a Escola?

Através do contato com a escola, pelo telefone (14) 3815-7619.

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais, é disponibilizada na secretaria da escola ou no site.

5. Como faço para pedir mudança de turno?

O responsável deve vir pessoalmente a Secretaria da escola, verificar a disponibilidade da mudança.

6. Como faço para pedir Histórico Escolar?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

7. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

8. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Obra Madre Marina Videmari, é necessário que o estudante esteja com 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

9. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada nas redes sociais da Unidade.

10. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem comparecer à Secretaria da escola. 

Geral
1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 3238-2093. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.

2. Como agendar uma visita ao Colégio?

Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 3238-2093.

3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool.

4. Como solicito a mudança de turno?

Um dos responsáveis deve enviar e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br), para verificação de disponibilidade da vaga.

5. Como solicitar o Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

6. Como solicitar a declaração de escolaridade?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

7. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Unidade Centro do Menor, o estudante deve estar com 4 anos completos até a data de corte etário (31 de março do ano letivo que deseja o ingresso).

8. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada no site da escola a partir de março e novembro para ingresso no ano seguinte, conforme especificado para cada segmento:

Mês de março para Educação Infantil – (4/5 anos): através de Formulário de Inscrição para lista de espera.

Mês de novembro para Ensino Fundamental I – através de processo seletivo (Vestibulinho do Santa) das vagas disponíveis para 1° ano e vagas remanescentes do 2º ao 5º ano. 

9. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Deve comparecer à Secretaria ou pode enviar os documentos para o e-mail da Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br) ou pelo WhatsApp (75) 3238-2093, solicitando atualização.

Secretaria
1. Como é feita a comunicação do Colégio com os pais e responsáveis?

Os principais meios de comunicação entre a família e a escola são a Agenda Online – Iscool e o WhatsApp, pelo número (75) 3238-2093. No aplicativo Iscool, para dispositivos móveis, é possível visualizar avisos, convites, enquetes e comunicados sobre os eventos escolares.

2. Como faço para visitar o Colégio?

Para agendar sua visita, entre em contato pelo telefone (75) 3238-2093.

3. Onde posso consultar a lista de materiais?

A lista de materiais fica disponível no Telegram. Posteriormente, também ficará disponível no aplicativo Iscool.

4. Como faço para pedir Histórico Escolar?

Um dos responsáveis deve comparecer ou enviar um e-mail à Secretaria (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br). Também existe a possibilidade de enviar uma mensagem pelo WhatsApp (75) 3238-2093, formalizando a solicitação. Prazo máximo de entrega: 30 dias.

5. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

A solicitação deve ser feita presencialmente à Secretaria, por e-mail (secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br) ou pelo WhatsApp (75) 3238-2093. Prazo máximo de entrega: 48 horas.

Pedagógico
1. Onde posso comprar o uniforme do Colégio?

O uniforme da Obra Madre Marina Videmari, pode ser adquirido na própria escola.

2. Como é feita a comunicação da Escola com os pais e responsáveis?

Através de informativos anexados nas agendas das crianças e no IsCool.

3. Como faço para visitar a Escola?

Através do contato com a escola, pelo telefone (14) 3815-7619.

4. Onde posso consultar a lista de materiais?

Nossa lista de materiais, é disponibilizada na secretaria da escola ou no site.

5. Como faço para pedir mudança de turno?

O responsável deve vir pessoalmente a Secretaria da escola, verificar a disponibilidade da mudança.

6. Como faço para pedir Histórico Escolar?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

7. Como faço para solicitar a declaração de escolaridade?

O responsável deve comparecer à Secretaria, para formalizar a solicitação.

8. Qual a idade mínima para ingresso?

Para estudar na Obra Madre Marina Videmari, é necessário que o estudante esteja com 3 anos completos até a data de corte etário (31/março do ano letivo que deseja o ingresso).

9. Quando inicia o Processo de Admissão de Novos Alunos?

A informação é disponibilizada nas redes sociais da Unidade.

10. Como faço para atualizar dados cadastrais do responsável?

Os responsáveis devem comparecer à Secretaria da escola. 

FALE
CONOSCO

setores

Madre marina videmari

Secretaria

Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

(14) 3815-7619

secretaria.ommv@santamarcelina.edu.br 

Recepção
Segunda a sexta-feira das 7h15 às 17h
(14) 3815-7619 e (14) 99664-4787
Coordenação
Segunda a sexta-feira das 7h15 às 17h
(14) 3815-7619
Psicóloga

Terça e quinta-feira das 7h30 às 11h35 e 13h às 17h

São sebastião do passé

Secretaria

Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h

(71) 3655-5490

Recepção
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
(71) 3655-5490
Coordenação
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
(71) 3655-5490

Terra nova

Secretaria

Segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h45 e 13h30 às 16h45
(75) 3238-2093
secretaria.ocm@santamarcelina.edu.br 

Coordenação
Segunda a sexta-feira das 8h às 11h45 e 13h30 às 16h45
(75) 3238-2093
aidil.santos@santamarcelina.edu.br e vania.pinho@santamarcelina.edu.br 
(75) 3238-2093
Financeiro e ADM
Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h às 17h
(75) 3238-2093
admger.ocm@santamarcelina.edu.br

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

A Página de Carreiras é o nosso banco de talentos! Ela foi criada para que estudantes e profissionais possam cadastrar seus currículos para atuarem na Rede de Educação Santa Marcelina. 

Ao fazer parte da nossa Rede, você tem a oportunidade de aliar propósito e realização profissional, nos ajudando na nossa missão de educar, formar, curar e construir.

Aqui, você encontra todas as nossas vagas abertas e pode se candidatar de forma simples e rápida! Se a vaga que você deseja ainda não está disponível, não se preocupe! Cadastre-se no Banco de Talentos Rede Santa Marcelina para futuras oportunidades.

Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos receber seu currículo através de nenhum canal de comunicação além desse.

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

O QUE É A OUVIDORIA DO SANTA?

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

A Ouvidoria dos Colégios Santa Marcelina é um serviço de atendimento à comunidade interna (estudantes, famílias e colaboradores) que recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por meio dela, fortalecemos os vínculos, contribuímos para o aperfeiçoamento e a melhoria das atividades da instituição e zelamos pelo respeito aos direitos e deveres dos nossos estudantes e colaboradores.

O serviço é a última instância de atendimento – por isso, antes de pedir a intervenção da Ouvidoria, permita que os canais regulares das Unidades ofereçam soluções para sua manifestação.

Portal do Aluno

Teacher Portal