LOGO SM Col escolas socioeducacionais BRANCO_H-01

Madre Marina Videmari

26 anos e muitas histórias para contar…

A Obra Madre Marina Videmari é uma Entidade Socioeducativa, inaugurada em 1997. Está localizada no bairro Vila Real, na região oeste da cidade de Botucatu. É mantida pela Associação Santa Marcelina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Botucatu.

Na Obra, oferecemos educação totalmente gratuita na Educação Infantil e no Ensino Fundamental Anos Iniciais, a estudantes do entorno e dos bairros abrangentes.

Diante da realidade do nosso público-alvo procuramos resgatar os valores e os princípios básicos para a vida em família e em comunidade, promovendo eventos familiares, estimulando a participação ativa dos responsáveis na vida escolar dos educandos, fortalecendo, assim, os vínculos entre família, comunidade e escola.

Sendo assim, com o objetivo de formar a pessoa em sua totalidade, contamos com uma equipe pedagógica e multidisciplinar para compreender o estudante, dentro de suas particularidades, de forma a assegurar sua proteção e o seu desenvolvimento integral, bem como de sua família que também precisa ser protegida para poder proteger.

Em seus 25 anos de atuação a Obra colaborou, também, para a evolução do Índice de Desenvolvimento Humano do Município.

PROJETOS
Além das aulas, a entidade desenvolve atividades que auxiliam na formação e no crescimento do estudante:
Projeto Saúde e Higiene: preocupada com o cuidado integral da criança, a escola disponibiliza um profissional da saúde para um atendimento emergencial ou acompanhamento ao médico especialista, assim como apoio e orientação quanto à higiene pessoal.
Projeto Esporte na Escola: em contraturno escolar, os estudantes podem praticar diversos esportes – atividades que estimulam a competição sadia e levam à observância de regras e da disciplina, e que contribuem para a formação do cidadão.
Projeto Música na Escola: a entidade oferece iniciação ao aprendizado musical por meio da organização de uma Fanfarra. As atividades acontecem semanalmente.

Portal do Aluno

Teacher Portal