A proposta do curso parte do princípio de suprir e alimentar supostas necessidades dos professores relacionadas a aprendizagem através de experiências práticas pelo movimento corporal, especificamente pela linguagem da dança.

O curso oferece elementos para que o profissional conheça e compreenda a dança criativa, através de práticas e teorias experienciadas e construídas de uma maneira poética e lúdica. Os objetos propositores, como tecido, papel e penas, são utilizados durante o curso pelos participantes durante as práticas nas aulas.

Sabemos que as crianças aprendem pelo corpo e com o corpo, relacionando-se com o mundo, com os objetos, com as pessoas, através das experiências com as brincadeiras em tudo a sua volta. Por sua vez, os professores necessitam alcançar esta corporeidade em suas vivências e incluí-la em seus projetos e planejamentos neste mundo contemporâneo.

Por isso, incorporar ações, reflexões, atividades, leituras, músicas em suas vidas através de experiências com o corpo, movimento e a dança de uma forma lúdica e poética e trazer para dentro da sala de aula estes saberes corporais, que muitas vezes a “formação através do corpo”, não é aprendido em cursos superiores, seria uma oportunidade de enriquecer e alargar conhecimentos.

Após concluir o curso, você terá experienciado e incorporado a prática em dança criativa, além de aumentar seus repertórios criativos do mover.

Quarta-feira, das 19h às 21h50.

2x de R$ 297,00.

Perdizes – SP| (11) 3824-5800

DANÇA CRIATIVA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PELO SISTEMA DE MOVIMENTO NA FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A)

Quarta-feira, das 19h às 21h50.

2x de R$ 297,00.

Perdizes – SP| (11) 3824-5800

O curso destina-se a todos os profissionais da área da Educação, Arte, Dança, Música, Teatro, Educação Física e Bailarinos. Professores que trabalham com crianças e adolescentes e querem aprofundar seus saberes pelo caminho do movimento e da dança (não há necessidade de experiência prévia em dança).

• Dança no Sistema;
  • Quem foi Rudolf Laban?;
  • Dança Criativa (prática e teoria) – espaço, roda da conversa da dança, acordar o corpo, objetos propositores. Aquecimento;
  • Nutrição estética;
  • Mediação em dança;
  • Estudos do Sistema – Coreologia;
  • Dança contemporânea e na interdisciplinaridade com crianças;
  • Apresentação de trabalhos e projetos pedagógicos em dança com crianças e bebês.