Este curso prático online, destinado a estudantes de música, músicos instrumentistas e cantores, visa fornecer recursos técnicos (rítmicos, melódicos e harmônicos) para o estudo da improvisação musical. Os conceitos serão desmembrados em exercícios práticos de fácil assimilação e execução, que permite construir um discurso improvisado de forma progressiva e estruturada.

Conforme já mencionado, o curso será online, realizado na modalidade Presencial Remoto. Diferente do EAD, que possui aulas gravadas que podem ser assistidas a qualquer instante, nessa modalidade as aulas acontecem em tempo real, com presença do professor e dos alunos numa sala virtual (aula via aplicativo Zoom) ao mesmo tempo, o que permite maior interação entre todos (as aulas não ficam gravadas). O curso manterá esse formato durante toda sua realização, mesmo que os protocolos de isolamento impostos pela pandemia sejam flexibilizados.

As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos a disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.

Quarta-feira, das 18h às 19h40.

2x R$185,00 (2021/2).

Perdizes – SP| (11) 3824-5800.

IMPROVISAÇÃO NA PRÁTICA – TÉCNICAS PARA O ESTUDO DA IMPROVISAÇÃO

Quarta-feira, das 18h às 19h40.

2x R$185,00 (2021/2).

Perdizes – SP| (11) 3824-5800.

R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP, 05006-020.

Por que fazer IMPROVISAÇÃO NA PRÁTICA – TÉCNICAS PARA O ESTUDO DA IMPROVISAÇÃO

Ao final do curso, espera-se que você tenha adquirido ferramentas que estruturem uma rotina de prática individual para o desenvolvimento progressivo da improvisação. Ainda durante o curso, também é esperado que aprimore seu discurso improvisado, a partir das orientações do professor, levando em conta aspectos rítmicos, melódicos e harmônicos.

O curso é destinado a estudantes de música, músicos instrumentistas e cantores (curso não destinado a bateristas/percussionistas).

• Estudos com arpejos e escalas para assimilação das notas distintas e características de cada acorde em uma progressão harmônica.
  • Estudos de restrição, continuidade melódica e desenvolvimento motívico.
  • Utilização de aproximação diatônica e cromática a notas do acorde e de &39;linhas guia&39; da harmonia.
  • Abordagem da ‘pequena escala’ e ‘grande escala’.
  • Deslocamento rítmico e harmônico de frases.
  • Utilização da grade rítmica da transcrição.