SOBRE

O curso abordará, em 8 aulas presenciais na Unidade de Perdizes, as relações entre música e mercado no Brasil desde a fundação da indústria fonográfica brasileira até estes dias onde serviços de streaming e redes sociais passam a ditar regras de criação e consumo. 

Em aulas expositivas que conciliam leituras, audições e debates, será percorrido o caminho histórico da cultura da escuta musical no Brasil e sua relação com os principais meios de divulgação. 

Inscrição

As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos à disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.

Se você deseja saber mais sobre o curso, seu conteúdo, benefícios e datas futuras de inscrição, basta preencher o formulário ao lado com suas informações de contato, nossa equipe entrará em contato com você.

 

Perfil do egresso

Diferenciais

Mercado de trabalho

Estágio

Coordenação

Corpo docente

Escolas parceiras

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806 

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h. 

* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp. 

Inicio

Duração

16 horas em 8 aulas

Carga horária

Terça-Feira, das 19h às 20h40

Valor

2x R$ 150,00

Unidade

Perdizes – SP | (11) 3824-5800

MÚSICA E MERCADO NO BRASIL: DO GRAMOFONE AO STREAMING

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos à disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.

Se você deseja saber mais sobre o curso, seu conteúdo, benefícios e datas futuras de inscrição, basta preencher o formulário ao lado com suas informações de contato, nossa equipe entrará em contato com você.

 

Quer Saber Mais?

Duração

16 horas em 8 aulas

Horários

Terça-Feira, das 19h às 20h40

Valor

2x R$ 150,00

Unidade

Perdizes – SP | (11) 3824-5800

Endereço

R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP, 05006-020

Desconto

Desconto de até 50% para alunos da Faculdade Santa Marcelina*

Período de Realização

A confirmar

Apresentação

O curso abordará, em 8 aulas presenciais na Unidade de Perdizes, as relações entre música e mercado no Brasil desde a fundação da indústria fonográfica brasileira até estes dias onde serviços de streaming e redes sociais passam a ditar regras de criação e consumo. 

Em aulas expositivas que conciliam leituras, audições e debates, será percorrido o caminho histórico da cultura da escuta musical no Brasil e sua relação com os principais meios de divulgação. 

Por que fazer MÚSICA E MERCADO NO BRASIL: DO GRAMOFONE AO STREAMING

Apesar de os estudos acadêmicos sobre a música popular terem crescido consideravelmente nos últimos anos, ainda assim é possível notar uma carência de entendimento do mercado musical da atualidade. Embora padrões de consumo sejam identificáveis em escala global, existem características de mercado que são particulares do consumo brasileiro e todas elas são oriundas da história da criação deste mercado. Este curso possibilitará um entendimento maior do comportamento do consumidor de música no Brasil na atualidade e entender como este comportamento norteia a música que é produzida hoje. 

Público-alvo

Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da Música e do Marketing, profissionais do campo da Cultura, do Jornalismo cultural e a todos os interessados nas relações entre música e consumo no Brasil. 

Conteúdos abordados

  • Aula 1

A indústria fonográfica brasileira e o estabelecimento de um ethos da música popular 

 

  • Aula 2

Rádio, consumo e TV: Patrimônio Imaterial da Humanidade 

 

  • Aula 3

Disco é Cultura: o desenvolvimento do mercado nos anos 70 

 

  • Aula 4

A rádio FM, o jabá e secção das escutas/ 

De frente pro mar se dá as costas pro Brasil 

 

  • Aula 5

A tecnologia e a música independente 

 

  • Aula 6

O advento da internet 

 

  • Aula 7

Serviços de streaming 

 

  • Aula 8

Existe espaço para todes? (redes sociais) 

Processo Seletivo

Para ingressar no curso, o candidato realiza a inscrição e aguarda a convocação para matrícula através por e-mail. 

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800 

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806 

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h. 

* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp. 

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera