O curso abordará, em 8 aulas presenciais na Unidade de Perdizes, as relações entre música e mercado no Brasil desde a fundação da indústria fonográfica brasileira até estes dias onde serviços de streaming e redes sociais passam a ditar regras de criação e consumo.
Em aulas expositivas que conciliam leituras, audições e debates, será percorrido o caminho histórico da cultura da escuta musical no Brasil e sua relação com os principais meios de divulgação.
As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos à disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.
Se você deseja saber mais sobre o curso, seu conteúdo, benefícios e datas futuras de inscrição, basta preencher o formulário ao lado com suas informações de contato, nossa equipe entrará em contato com você.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.
As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos à disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.
Se você deseja saber mais sobre o curso, seu conteúdo, benefícios e datas futuras de inscrição, basta preencher o formulário ao lado com suas informações de contato, nossa equipe entrará em contato com você.
O curso abordará, em 8 aulas presenciais na Unidade de Perdizes, as relações entre música e mercado no Brasil desde a fundação da indústria fonográfica brasileira até estes dias onde serviços de streaming e redes sociais passam a ditar regras de criação e consumo.
Em aulas expositivas que conciliam leituras, audições e debates, será percorrido o caminho histórico da cultura da escuta musical no Brasil e sua relação com os principais meios de divulgação.
Apesar de os estudos acadêmicos sobre a música popular terem crescido consideravelmente nos últimos anos, ainda assim é possível notar uma carência de entendimento do mercado musical da atualidade. Embora padrões de consumo sejam identificáveis em escala global, existem características de mercado que são particulares do consumo brasileiro e todas elas são oriundas da história da criação deste mercado. Este curso possibilitará um entendimento maior do comportamento do consumidor de música no Brasil na atualidade e entender como este comportamento norteia a música que é produzida hoje.
Destinado a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas da Música e do Marketing, profissionais do campo da Cultura, do Jornalismo cultural e a todos os interessados nas relações entre música e consumo no Brasil.
A indústria fonográfica brasileira e o estabelecimento de um ethos da música popular
Rádio, consumo e TV: Patrimônio Imaterial da Humanidade
Disco é Cultura: o desenvolvimento do mercado nos anos 70
A rádio FM, o jabá e secção das escutas/
De frente pro mar se dá as costas pro Brasil
A tecnologia e a música independente
O advento da internet
Serviços de streaming
Existe espaço para todes? (redes sociais)
Para ingressar no curso, o candidato realiza a inscrição e aguarda a convocação para matrícula através por e-mail.
Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800
WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806
Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!
¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.
* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.