Facilitar o acesso de organistas práticos a uma formação pré-profissional e torná-los aptos ao ingresso a um curso de nível superior.

Despertar o gosto e a vontade para se dedicar a um estudo mais aprofundado do órgão e preparar alunos para cursos profissionalizantes.

As inscrições para o nosso curso ainda não estão abertas, mas estamos a disposição para compartilhar informações detalhadas com candidatos interessados.

Se você deseja saber mais sobre o curso, seu conteúdo, benefícios e datas futuras de inscrição, basta preencher o formulário ao lado com suas informações de contato, nossa equipe entrará em contato com você.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

16 horas em 4 aulas

Sábados, das 09h às 12h40 (quinzenal).

2x R$259,00 (2023/1).

Perdizes – SP| (11) 3824-5800.

ÓRGÃO DE TUBOS TEORIA, TÉCNICA E INTERPRETAÇÃO

16 horas em 4 aulas

Sábados, das 09h às 12h40 (quinzenal).

2x R$259,00 (2023/1).

Perdizes – SP| (11) 3824-5800.

R. Dr. Emílio Ribas, 89 – Perdizes, São Paulo – SP, 05006-020.

Previsão de início para Setembro/2023.

Por que fazer ÓRGÃO DE TUBOS TEORIA, TÉCNICA E INTERPRETAÇÃO

A cidade de São Paulo possui cerca de 65 órgãos de tubos além de inúmeros instrumentos eletrônicos e sampleados. Esses instrumentos apresentam diferentes estados de conservação. Um deles, o órgão Balbiani Bossi está instalado na Capela do Colégio Santa Marcelina, em bom estado, e foi utilizado durante anos para a formação de alunos da faculdade.

A Faculdade Santa Marcelina vem oferecer ao público um curso de extensão em órgão de tubos, abrangendo teoria, técnica e interpretação, a ser ministrado pela organista Elisa Freixo. Trata-se de uma oportunidade muito especial, uma vez que, de modo geral, ainda são poucos no Brasil os cursos de formação neste instrumento de história tão rica e antiga

O curso se destina a estudantes de piano ou cravo, organistas iniciantes, organistas litúrgicos, professores de música

O curso objetiva a adaptação da técnica do piano – instrumento percussivo ao órgão – instrumento de sopro. Através da escolha de um repertório preferencialmente do período barroco, trabalharemos na construção da mão do organista e entender como lidar com um instrumento que tem como característica principal ter som contínuo.

Para ingressar no curso, o candidato realiza a inscrição e aguarda a convocação para matrícula através por e-mail.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!