SOBRE

A especialização em Cuidados Paliativos em formato EAD (Ensino a Distância) é uma pós-graduação lato sensu que agrega valor aos profissionais da área da saúde que desejam atuar na assistência de pacientes em cuidados paliativos, fornecendo uma visão ampla e multidisciplinar. A estrutura do curso enfatiza os conceitos fundamentais da assistência aos pacientes e seus familiares, por meio de uma abordagem multiprofissional. O objetivo principal do curso é capacitar você para controlar a dor dos pacientes, além de abordar aspectos emocionais, espirituais e sociais desses pacientes e suas famílias, de forma a inserir os profissionais no mercado de trabalho.

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

•  Desconto de até 25% para ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina.
  •  Desconto de até 20% – parceria com escolas públicas/ETECs, funcionários públicos e empresas parceiras, escolas particulares conveniadas, complexo Santa Marcelina, profissionais da área da saúde e Santa Marcelina Cultura.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1806   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Inscrição

Destaque sua carreira com uma Pós-Graduação na Faculdade que faz toda a diferença!

Preencha o formulário abaixo para participar do processo seletivo do curso de Cuidados Paliativos na Visão Multidisciplinar EAD.

*A inscrição não garante a formação de turma (a formação da turma está sujeita ao número mínimo de alunos matriculados).

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA
1º Chamada – 10/05/2024
Prazo de Matrícula:  Até o dia 22/05/2024
Previsão de Início: 25/06/2024

Perfil do egresso

Diferenciais

Mercado de trabalho

Estágio

Corpo docente

Escolas parceiras

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

* Consulte os critérios para elegibilidade dos descontos e relação de parceiros com nossa equipe de Atendimento, por telefone, e-mail ou Whatsapp.

Duração

360h em 9 meses

Carga horária

01 encontro presencial durante o curso que também será transmitido online

18x 249,00

Unidade

CUIDADOS PALIATIVOS NA VISÃO MULTIDISCIPLINAR (EAD)

Inscrições Abertas

CONVOCAÇÃO DE MATRÍCULA
1º Chamada – 10/05/2024
Prazo de Matrícula:  Até o dia 22/05/2024
Previsão de Início: 25/06/2024

Quer Saber Mais?

Duração

360h em 9 meses

01 encontro presencial durante o curso que também será transmitido online

18x 249,00

Unidade

Desconto

Desconto de até 25% (consulte critérios para elegibilidade*)

Período de Realização

Início previsto da próxima turma: 25/06/2024.

Apresentação

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

•  Desconto de até 25% para ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina.

WhatsApp: (11) 98207-1806   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Público-alvo

O curso destina-se a profissionais da área da saúde e gestão que têm como objetivo atuar no campo dos cuidados paliativos.

Conteúdos abordados

• Políticas públicas de saúde;
  • Conceitos, Fundamentos e Comunicação em Cuidados Paliativos;
  • Fases evolutivas da doença e final da vida;
  • Princípios de controle da dor;
  • Cuidados paliativos na emergência, UTI e enfermaria;
  • Cuidados Paliativos na Atenção Básica e Desospitalização;
  • Cuidados paliativos em pediatria;
  • Aspectos Éticos e Legais em Cuidados Paliativos;
  • Luto e assistência aos Familiares em Cuidados Paliativos;
  • Diretivas Antecipadas de Vontade em Cuidados Paliativos;
  • Equipe multiprofissional em Cuidados Paliativos;
  • Projeto de Intervenção.

A metodologia é baseada na ação-reflexão-ação. A dinâmica de funcionamento utiliza como mediadores da aprendizagem mídias e recursos diversos, estabelecendo a interatividade entre o aluno, a unidade curricular e o próprio Curso. Utilizamos o Moodle como Ambiente virtual de Aprendizagem onde o material didático é disponibilizado. Os tutores acompanham de perto as atividades e o desenvolvimento dos alunos. O curso é dividido em 3 módulos com 4 unidades curriculares cada um. Ao Final de cada módulo o aluno realizará uma prova online com o conteúdo das 4 unidades curriculares do módulo.

Processo Seletivo

Para ingressar no curso, o candidato realiza a inscrição e aguarda a convocação para matrícula através da divulgação em nosso site e por e-mail.

Dúvidas

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1806

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!