FISIOTERAPIA

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Venha aprender na prática na instituição que faz toda diferença na vida de quem faz Fisioterapia!

Quer Saber Mais?

Duração

8 semestres

Horários

Matutino (7h30 às 12h40) e Noturno (18h20 às 22h40)

Valor

R$ 1.300,00 – Desconto de até 40% (consulte critérios para elegibilidade*)

Matriz Curricular

Apresentação

As demandas pelos serviços fisioterapêuticos vêm se expandindo por diversas áreas, que vão do esporte à estética. Atenta a essa diversidade de atuação, a Faculdade Santa Marcelina criou um curso que oferece uma visão global e humana das funções desempenhadas pelo fisioterapeuta, incentivando a atuação ética e com autonomia profissional, a fim de capacitar o profissional para a administração de serviços e equipes. O estímulo à pesquisa e ao ensino são fatores singulares na formação oferecida pela Faculdade Santa Marcelina, pois visa à constante evolução e a perpetuação do conhecimento do campo fisioterapêutico.

 

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

Cursos Presenciais (Exceto Medicina):

  • 40% – Rede Santa Marcelina
  • 35% – Empresas conveniadas, parceria com escolas públicas/ETECS e funcionários públicos, Profissionais da área da Saúde, alunos e ex-alunos de Música, Santa Marcelina Cultura, Ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina, Quero Bolsa e Amigo Edu.
  • 25% – Escolas particulares.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1646   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Diferenciais

  • Número reduzido de alunos em sala de aula, facilitando a relação ensino aprendizagem e docente-discente.
  • Amplo campo de estágio, que envolve todo o Complexo Hospitalar Santa Marcelina e as mais de 50 Unidades Básicas de Saúde com a Estratégia de Saúde da Família, oferecido a partir do 6º período do curso e disponível durante todas as suas atividades práticas.
  • Durante o curso, os alunos participam de visitas técnicas monitoradas aos campos de atuação da Fisioterapia para que conheçam a realidade profissional e um amplo incentivo a participar de atividades científicas como palestras, congressos, cursos de extensão e ações sociais.

Mercado de trabalho

O fisioterapeuta pode atuar em diversos níveis de assistência, como ambulatórios de fisioterapia, clubes e entidades esportivas, casas de repouso, centros de reabilitação, consultórios, empresas, spas, hospitais, atendimentos domiciliares e clínicas de estética. A profissão engloba também a administração de serviços fisioterapêuticos e atividades relacionadas à área educacional e desenvolvimento científico.

 

CAMPO DE ESTÁGIO

Na formação acadêmica do Fisioterapeuta, além dos conteúdos teóricos e práticos desenvolvidos ao longo do curso, é obrigatório incluir no currículo o estágio supervisionado em hospitais geral e especializado, ambulatórios, rede básica de serviços de saúde e comunidades nos dois últimos semestres do Curso de Graduação em Fisioterapia. Para isso contamos com um amplo campo de estágio, formado pelo Complexo Hospitalar Santa Marcelina, distribuídos em 4 hospitais de alta complexidade e mais de 50 Unidades Básicas de Saúde na Estratégia Saúde da Família, além do laboratório de Fisioterapia.

Os estágios curriculares do curso de Fisioterapia acontecerão sob supervisão e responsabilidade do docente em tempo integral nas áreas de estágio determinadas a partir do sexto semestre.

Dúvidas

WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite, entre em contato e agende a sua Visita Monitorada!

CORPO DOCENTE

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera