Moda

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Venha aprender na prática na instituição que faz toda diferença na vida de quem faz Moda!

Quer Saber Mais?

Duração

8 semestres. Presencial.

Horários

Matutino (7h30 às 12h50) / Noturno (19h às 22h40)

Valor

R$ 3.450,00 – Desconto de até 40% (consulte critérios para elegibilidade*)

Matriz Curricular

Apresentação

Com mais de 25 anos de tradição, o curso de Moda da Santa Marcelina é reconhecido pelo pioneirismo, tradição e formação de profissionais criativos e empreendedores. Os alunos formados pela Faculdade Santa Marcelina levam para o mercado ideias com linguagem inovadora, conquistando resultados significativos que são reconhecidos pelas empresas, mídia e pelas associações de classe do setor.

O ingressante no curso de Moda deve possuir competências pessoais básicas como: capacidade criativa, dinamismo, facilidade em formular ideias e em se expressar pela linguagem verbal e pelo desenho, habilidades específicas necessárias para a construção do conhecimento e o estabelecimento de conexões que permitam a sintonia entre o aprendizado e a formação profissional.

Espera-se do profissional formado em Moda domínio de conceitos de moda e de conteúdos técnicos, conhecimento do processo de criação e de fabricação, capacidade de propor soluções inovadoras e inusitadas, visão histórica, prospectiva e mercadológica. Além disso, comprometimento pessoal e com o bem comum e a prática da ética e da cidadania são fundamentais para a atuação num universo tão complexo e diversificado.

 

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

Cursos Presenciais (Exceto Medicina):

  • 40% – Rede Santa Marcelina
  • 35% – Empresas conveniadas, parceria com escolas públicas/ETECS e funcionários públicos, Profissionais da área da Saúde, alunos e ex-alunos de Música, Santa Marcelina Cultura, Ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina, Quero Bolsa e Amigo Edu.
  • 25% – Escolas particulares.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1646   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Diferenciais

Com mais de 25 anos, é o primeiro e mais tradicional curso de Moda do Brasil.

Os jovens formados pela Faculdade Santa Marcelina levam para o mercado ideias com linguagem inovadora e de ponta provocando a quebra de estruturas rígidas, conseguindo assim resultados significativos que são reconhecidos pelo empresariado, pela mídia e pelas associações de classe do setor.

Fórum de Moda: os alunos que desenvolvem os melhores trabalhos, ao final do curso, desfilam suas coleções para os grandes nomes do mundo da Moda, em um espaço propício para revelar novos talentos.

A Faculdade Santa Marcelina já formou muitos dos principais nomes da Moda, como os estilistas Alexandre Herchcovitch; Cynthia Hayashi, Karin Feller, Igor de Barros, Emanuelle Junqueira, Maria Prata, Simone Mina, Douglas Kamiya, Mariana Rocha, Marcio Ito, Marcos Aiza, WalquiriaCaversan, Marcio Banfi e Andreia Miron, nomes de expressão no mundo da Moda, são atualmente professores da Faculdade Santa Marcelina que se formaram na graduação e na pós-graduação da faculdade.

Mercado de trabalho

O campo da moda abre um amplo leque de atividades, permitindo aos egressos de seus cursos atuarem em diversas áreas de desenvolvimento de produtos e prestação de serviços como: indústrias têxteis, de confecção, de acessórios, de jóias, de aviamentos, mídia impressa e televisiva, empresas organizadoras de eventos e de fotografia.

O egresso do curso Bacharelado em Desenho de Moda estará preparado para atuar em um vasto campo de atividades como: Diretores de criação, Diretores de coleção, Gerentes de desenvolvimento de produtos de moda, Estilistas e criadores, Designers de têxteis, jóias e acessórios, Coordenadores de Moda, Produtores de Moda para as mídias impressas, televisivas, cinematográficas e eventos, como feiras e desfiles, além de também poder atuar enquanto Consultores de moda. Assumindo funções de Gerente de Desenvolvimento de Produto de Moda, responsabiliza-se por prospecções de mercado para detectar tendências, acompanhando o produto ao longo de suas diversas etapas de manufatura até sua comercialização.

Seguindo a carreira de estilista, assume a criação e o desenho das coleções, acompanha o desenvolvimento dos protótipos, mostruários, até o lançamento do produto no mercado.

Os Coordenadores de Moda têm como atributos captar informações sobre tendências de moda e desempenho de mercado, trazendo-as para a indústria e/ou varejo de maneira organizada, como forma de abastecer constantemente as áreas internas com dados atualizados.

Produtores de Moda têm como objeto o trabalho de definição de estilo a ser aplicado em desfiles, “stands” de feiras, eventos de moda, vitrines, atuando também com fotógrafos, editores de moda, mídia em geral.

Consultor de Moda atua como prestador de serviços autônomo, ou como empreendedor que desenvolve uma variada gama de atividades, tais como: definição de marcas, de segmentos de mercado, podendo atuar enquanto estilista, ou como consultor empresarial, atendendo tanto na criação da coleção, como na gestão do negócio, em aspectos comerciais e de produção.

Os Diretores de Criação e de Coleção ocupam os postos mais altos dentro do organograma de uma empresa de Moda, são responsáveis pela identidade e pelo estilo da marca, bem como sua difusão.

O Gerente de Produtos é aquele que acompanha o produto desde sua concepção até o momento em que se torna disponível para o consumidor.

Dúvidas

​WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite, entre em contato e agende sua Visita Monitorada!

CORPO DOCENTE

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera