Tecnologia em Radiologia

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Venha aprender na prática na instituição que faz toda diferença na vida de quem faz Tecnologia em Radiologia!

Quer Saber Mais?

Duração

6 semestres. Presencial.

Horários

Noturno (19h às 22h40)

Valor

R$ 1.007,00 – Desconto de até 40% (consulte critérios para elegibilidade*)

Matriz Curricular

Apresentação

O curso de Tecnologia em Radiologia da Faculdade Santa Marcelina, reconhecido por sua qualidade e tradição, foi idealizado para suprir uma demanda em ascensão no mercado de trabalho, atendendo aos avanços tecnológicos inerentes à formação do Tecnólogo em Radiologia.

O aluno formado na Faculdade Santa Marcelina aplica todo o conhecimento prático e teórico obtidos em sua formação, tornando-se um profissional capacitado para coordenar, gerenciar equipes e os processos de trabalho dos serviços de diagnóstico por imagem.

Durante o curso, o aluno é estimulado a promover e desenvolver a pesquisa científica inter e multidisciplinar, para que se torne um profissional com visão crítica e humanista do mundo.

 

*CONFIRA NOSSOS DESCONTOS:

Cursos Presenciais (Exceto Medicina):

  • 40% – Rede Santa Marcelina
  • 35% – Empresas conveniadas, parceria com escolas públicas/ETECS e funcionários públicos, Profissionais da área da Saúde, alunos e ex-alunos de Música, Santa Marcelina Cultura, Ex-alunos da Faculdade Santa Marcelina, Quero Bolsa e Amigo Edu.
  • 25% – Escolas particulares.

Confira as Empresas e Escolas conveniadas ou consulte critérios para elegibilidade para o desconto em nossa Central de Atendimento:

WhatsApp: (11) 98207-1646   |    Contato Telefônico: (11) 3824-5800

Diferenciais

Corpo docente altamente qualificado; formado por Tecnólogos em Radiologia, especialistas na sua área de atuação, na sua maioria com pós-graduação Stricto Sensu (Mestres e Doutores).

Campo de estágio no Complexo de Saúde Santa Marcelina, onde os alunos podem desenvolver todas as habilidades práticas durante sua formação. Toda a carga horária de estágio é fornecida pela instituição;

Disciplinas de formação específica, com uma carga horária expressiva de estágios curriculares supervisionados, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER);

Disponibilidade de acervo bibliográfico atualizado, com biblioteca física e digital e acesso a bases de dados com revistas de saúde nacionais e internacionais de grande impacto;

Infraestrutura moderna, com laboratórios práticos de Radiologia, Anatomia, Enfermagem e informática. Aparelhos com tecnologia de ponta no seguimento do diagnóstico por imagem e de terapia do país.

A Liga Acadêmica de Radiologia (LAR), que promove a integração entre o corpo discente, docente e a comunidade, permitindo vivenciar as responsabilidades dos membros, auxiliando na promoção do exercício profissional e na construção do conhecimento técnico e científico. O grupo é responsável por todas ações e organização da promoção de eventos acadêmicos entre outros.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é promissor e amplo, atendendo em uma grande diversidade de opções de trabalhos para os egressos. Os principais campos de absorção desses profissionais são Hospitais, Clínicas, Laboratórios de Imagens, AMAS, Indústria, Plataformas de Petróleos, Aeroportos, Portos, Application, Pesquisa, Ensino e Extensão.

O campo de trabalho abrange uma grande diversidade de áreas na radiologia, como: No setor de diagnóstico por Imagem e suas subáreas (radiologia convencional, radiologia digital, mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, litotripsia extracorpórea, estações de trabalho (Workstation), ultrassonografia e PET – CT. Além da radiologia veterinária, radiologia odontológica e radiologia forense, ficam também definidos como diagnóstico por imagem.

No setor de Radiodiagnóstico – Radioterapia e Medicina Nuclear: Gestão e implementação do Programa de Garantia de Qualidade; Gestão e implementação do Serviço de Proteção Radiológica; Elaboração e implementação do Plano de gerenciamento de tecnologias em saúde em estabelecimentos de saúde; Supervisão de estágio de estudantes das áreas de técnicas e tecnologia em radiologia; Gestão e implementação do Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde.

No setor da Radiologia Industrial: Gestão e implementação do Serviço de Proteção Radiológica; Definição e garantia do cumprimento dos protocolos utilizados no serviço, bem como as adaptações necessárias; Treinamento do pessoal envolvido nos procedimentos radiológicos; Orientação e supervisão das atividades da equipe no que se refere às técnicas e procedimentos de trabalho em situações normais e de emergência; Verificação e validação dos resultados obtidos em ensaios não destrutivos.

Dúvidas

​WhatsApp Faculdade Santa Marcelina¹: (11) 98207-1646.

Contato Telefônico¹: (11) 3824-5800

Ou nos envie um e-mail em nosso FALE CONOSCO¹!

¹Atendimento realizado de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 18h / às sextas-feiras, das 8h às 17h.

Aproveite, entre em contato e agende sua Visita Monitorada!

CORPO DOCENTE

Portal do Professor

Perdizes Itaquera

Portal do
Aluno

Perdizes Itaquera