CARTA AOS CALOUROS

Querido amigo Calouro,

Bem-vindo à Faculdade Santa Marcelina!

Hoje você inicia uma nova fase na sua vida, e isso nunca é fácil, não é mesmo? A transição da escola para a faculdade e o caminhão de novidades que vêm junto. A adaptação pode demorar um tempo. Novos lugares, nova vida, novas pessoas (Oi! Sou uma delas!).

Você não me conhece, por isso resolvi escrever pra me apresentar!

Sou seu colega veterano, que começou essa jornada um pouco antes de você. Ainda não cheguei ao fim, mas já passei por algumas coisas… conheço bem esse sentimento que te invade agora: a expectativa, a euforia, o olhar pro novo…

Sou seu novo professor. Tenho tanta coisa pra te ensinar. E outras tantas pra aprender com você! Essa viagem de troca de experiência nos levará a lugares fantásticos! Estou muito feliz que você tenha resolvido embarcar!

Sou também colaborador da Faculdade Santa Marcelina. Estou aqui pra te ajudar no que for necessário. Cuido de cada espaço por onde você passa, pra que encontre tudo bem organizado e preparado para sua jornada do conhecimento. Vamos nos encontrar por aqui o tempo todo!

Ah! E não poderia deixar de dizer! Sou também uma irmã Marcelina. A exemplo de nossa padroeira, nossa vocação é a Educação e nosso objetivo é “formar o homem na sua integralidade. ” Uma grande responsabilidade que, com fé em Deus, ao final de sua jornada aqui conosco, teremos contribuído para que se concretize.

Todos nós formamos a Família Marcelina, da qual, a partir de agora, você passa a fazer parte!

Não importa a sua área de atuação, temos total certeza de que seu futuro será espetacular. A base para isso está a seu alcance: a sua graduação é o primeiro passo para a sua formação profissional, e moldaremos juntos, a partir de hoje, uma carreira de sucesso.

Aproveite toda a nossa estrutura de laboratórios, estúdios, espaços de exposição, bibliotecas, salas de aula e todas as áreas dedicadas a você. Extraia tudo que puder do nosso corpo docente, e não tenha medo ou vergonha de tirar suas dúvidas com qualquer um de nós. Estamos sempre à disposição para que tudo aconteça da melhor maneira!

Conte sempre conosco!

Um abraço,